Navios russos passam pelo Estreito de Tsugaru, no norte do Japão

As Forças de Autodefesa do Japão estão observando atentamente, visto que a Rússia anunciou que conduzirá um exercício militar perto do arquipélago.

As embarcações passaram pelo Estreito de Tsugaru entre a ilha principal do Japão, Honshu, e Hokkaido, em direção ao Pacífico (Wikimedia Commons/Alexrk2)

De acordo com o Ministério da Defesa do Japão, 3 navios da Marinha russa passaram pelo Estreito de Tsugaru e seguiram em direção ao Oceano Pacífico na terça-feira (18).

Publicidade

As Forças de Autodefesa do Japão estão observando atentamente, visto que a Rússia anunciou que conduzirá um exercício militar perto do arquipélago.

O ministério disse na quarta-feira (19) que a Força Marítima de Autodefesa (MSDF) avistou um destróier da Marinha da Rússia e 2 navios de desembarque de tanques a cerca de 50Km ao sudoeste de Oshima, ao largo da costa da província de Hokkaido, na terça-feira. Eles seguiam na direção leste no Mar do Japão.

A MSDF, segundo o ministério, confirmou que as 3 embarcações passaram posteriormente pelo Estreito de Tsugaru entre a ilha principal do Japão, Honshu, e Hokkaido, em direção ao Pacífico.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou na terça-feira que sua Frota do Pacífico conduzirá um exercício no Oceano Pacífico, no Mar do Japão e no Mar de Okhotsk entre 18 e 28 de junho, com a participação de cerca de 40 navios.

Alertas de navegação foram emitidos em algumas faixas de água devido a possíveis exercícios com mísseis.

Segundo fontes no Ministério da Defesa do Japão, as 3 embarcações que passaram pelo estreito provavelmente se juntarão ao exercício.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks recolhe tumbler de plástico para ser reciclado

Publicado em 20 de junho de 2024, em Tome Nota

Esta é a terceira vez que a Starbucks do Japão implementa o programa de coleta de copos de plástico da sua marca e originais. Quem colaborar ganha um cupom.

Foto ilustrativa de cliente levando um tumbler de plástico para entregar na loja Starbucks (divulgação)

A Starbucks Coffee Japan anunciou o programa de coleta do tumbler de plástico (copo) da sua marca, em aproximadamente 1.850 lojas de todo o país.

Publicidade

Tem a finalidade de reunir os copos plásticos que seus clientes não usam mais, porque quebraram ou simplesmente porque estão velhos, para um programa de reciclagem a fim de criar novos produtos. E esses voltarão às lojas com um novo design ou renovados em artigos a serem usados nos estabelecimentos.

A Starbucks Coffee Japan já implementou esse programa duas vezes, desde 2021, mas desta vez as lojas alvo foram ampliadas.

Para cada copo de plástico devolvido pelo cliente, ele terá direito a um desconto de 5% no preço de produtos novos como copos, canecas ou garrafas, através de um cupom para ser usado em um mês a partir da data de emissão. 

Além do tumbler, outras vasilhas para as bebidas, como caneca, garrafinha e outros copos, originais, incluindo os adquiridos no exterior, poderão ser levados à loja. 

O programa é válido para o período de 19 de junho a 9 de julho.

Tumbler, garrafinha, canecas e outros copos, todos de plástico, alvo do programa (divulgação)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!