Sorvetes Blue Seal em food truck, o primeiro do Japão fora de Okinawa

O food truck azul leva os famosos sorvetes de Okinawa nos eventos da província de Gifu e em outros locais.

Food truck Blue Seal na universidade (Gifu Shimbun)

Os famosos sorvetes Blue Seal, nascidos nos EUA, mas criados e enraizados em Okinawa, são sempre um atrativo pois há sabores únicos como os de hibiscus com manga, batata doce roxa (beni-imo), coco com abacaxi, shiiquasa (limão típico de Okinawa), ta-imo, entre outros.

Publicidade

O L. Flat Group, com sede em Gifu, é uma empresa que opera confeitarias e local para recepção e cerimônia de casamentos, mas também tem a franquia Blue Seal na cidade de Gifu, com 2 lojas.

Essa empresa tomou emprestado da matriz em Okinawa, um food truck todo azul, uma das cores da marca Blue Seal, para oferecer sorvetes nos eventos, durante a temporada de verão, do final de junho até o final de setembro.

Segundo o presidente da empresa, é o primeiro food truck dessa marca de sorvetes fora de Okinawa. Almeja vendas de 1 milhão de ienes por mês nessa temporada, visitando universidades e eventos diversos. 

Os preços dos sorvetes são os mesmos praticados nas suas lojas. 

Para quem deseja ter um food truck Blue Seal no evento, pode ligar para 058-338-7701 e agendar com antecedência.

Food truck Blue Seal e acima os sabores sazonais típicos de Okinawa como beni-imo, shiquasa, coco e abacaxi, entre outros (Gifu Shimbun)

Fonte: Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navios russos passam pelo Estreito de Tsugaru, no norte do Japão

Publicado em 20 de junho de 2024, em Sociedade

As Forças de Autodefesa do Japão estão observando atentamente, visto que a Rússia anunciou que conduzirá um exercício militar perto do arquipélago.

As embarcações passaram pelo Estreito de Tsugaru entre a ilha principal do Japão, Honshu, e Hokkaido, em direção ao Pacífico (Wikimedia Commons/Alexrk2)

De acordo com o Ministério da Defesa do Japão, 3 navios da Marinha russa passaram pelo Estreito de Tsugaru e seguiram em direção ao Oceano Pacífico na terça-feira (18).

Publicidade

As Forças de Autodefesa do Japão estão observando atentamente, visto que a Rússia anunciou que conduzirá um exercício militar perto do arquipélago.

O ministério disse na quarta-feira (19) que a Força Marítima de Autodefesa (MSDF) avistou um destróier da Marinha da Rússia e 2 navios de desembarque de tanques a cerca de 50Km ao sudoeste de Oshima, ao largo da costa da província de Hokkaido, na terça-feira. Eles seguiam na direção leste no Mar do Japão.

A MSDF, segundo o ministério, confirmou que as 3 embarcações passaram posteriormente pelo Estreito de Tsugaru entre a ilha principal do Japão, Honshu, e Hokkaido, em direção ao Pacífico.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou na terça-feira que sua Frota do Pacífico conduzirá um exercício no Oceano Pacífico, no Mar do Japão e no Mar de Okhotsk entre 18 e 28 de junho, com a participação de cerca de 40 navios.

Alertas de navegação foram emitidos em algumas faixas de água devido a possíveis exercícios com mísseis.

Segundo fontes no Ministério da Defesa do Japão, as 3 embarcações que passaram pelo estreito provavelmente se juntarão ao exercício.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!