Novidades geniais com IA anunciadas no evento da Apple

A Apple trouxe novidades para diversas experiências com o uso da inteligência artificial.

MacBook, iPad e iPhone com IA da Apple (divulgação)

A gigantesca Apple realizou um evento com transmissão ao vivo para o mundo, na manhã de segunda-feira (10) ou 2h de terça-feira em Tóquio, no horário de Cupertino, onde fica a sua sede, na Califórnia, Estados Unidos.

Publicidade

Para o texto não ficar longo com tantas novidades, neste será apresentada a Apple Intelligence — o sistema de inteligência pessoal para iPhone, iPad e Mac — que combina o poder dos modelos generativos com o contexto pessoal para fornecer inteligência útil e relevante para o usuário. Embora o serviço de Mensagens não seja usado pelos brasileiros que preferem o WhatsApp, as novidades são bem interessantes. 

Reprodução

Levando o emoji a um nível totalmente novo, os usuários podem criar um Genmoji original para se expressarem. Simplesmente digitando uma descrição, seu Genmoji aparece, junto com opções adicionais. Os usuários podem até criar Genmoji de amigos e familiares com base em suas fotos. Assim como o emoji, o Genmoji pode ser adicionado às mensagens ou compartilhado como um adesivo ou reação em um Tapback.

O Apple Intelligence está profundamente integrado ao iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia. Ele aproveita o poder do Silício da Apple para compreender e criar linguagem e imagens, agir em aplicativos e aproveitar o contexto pessoal para simplificar e acelerar as tarefas diárias.

Reprodução

Mas, essa inovação da Apple, as novas ferramentas de escrita integradas em todo o sistema iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia, poderá ser usada no Mail, Notes, Pages e aplicativos de terceiros, para reescrever, revisar e resumir textos.  

E para ajudar os usuários a permanecerem presentes no que estão fazendo, tem uma nova função que traz à tona apenas as notificações que podem precisar de atenção imediata.

Nos aplicativos Notas e Telefone, os usuários agora podem gravar, transcrever e resumir áudio. Quando uma gravação é iniciada durante uma chamada, os participantes são notificados automaticamente.

No app Notas os usuários podem acessar o Image Playground por meio do novo Image Wand na paleta de ferramentas do Apple Pencil, tornando as anotações mais atraentes visualmente. Os esboços grosseiros podem ser transformados em imagens encantadoras, e os usuários podem até selecionar espaços vazios para criar uma imagem usando o contexto da área circundante. O Image Playground também está disponível em aplicativos como Keynote, Freeform e Pages, bem como em aplicativos de terceiros que adotam a nova API Image Playground.

Fotos & Vídeos

A busca por fotos e vídeos fica ainda mais conveniente com o Apple Intelligence. Se pode pesquisar por fotos com a  linguagem natural como “Maria andando de skate”.  A pesquisa em vídeos também se torna mais poderosa com a capacidade de encontrar momentos específicos em clipes para que os usuários possam ir direto ao segmento relevante.

Além disso, a nova ferramenta Clean Up pode identificar e remover objetos que distraem o fundo de uma foto — sem alterar acidentalmente o assunto.

Memórias

Reprodução

Para quem gosta de registrar seus momentos e memórias, os usuários podem criar a história que desejam ver simplesmente digitando uma descrição. Usando linguagem e compreensão de imagens, o Apple Intelligence selecionará as melhores fotos e vídeos com base na descrição, criará um enredo com capítulos baseados em temas identificados nas fotos e os organizará em um filme com seu próprio arco narrativo. Os usuários ainda receberão sugestões de músicas que correspondam à sua memória no Apple Music. Tal como acontece com todos os recursos do Apple Intelligence, as fotos e vídeos dos usuários são mantidos privados no dispositivo e não são compartilhados com a Apple ou qualquer outra pessoa.

Siri muito melhor

Desenvolvido pela Apple Intelligence, a Siri torna-se mais profundamente integrada à experiência do sistema. Com capacidades de compreensão linguística mais ricas, a Siri é mais natural, mais contextualmente relevante e mais pessoal, com a capacidade de simplificar e acelerar as tarefas diárias. Ela pode acompanhar se os usuários tropeçarem nas palavras e manterem o contexto de uma solicitação para outra. Além disso, os usuários podem digitar na Siri e alternar entre texto e voz para se comunicar com ela da maneira que acharem melhor no momento. A Siri também tem um design totalmente novo com uma luz brilhante elegante que envolve a borda da tela quando está ativa.

Um novo padrão para privacidade em IA

Para ser realmente útil, o Apple Intelligence depende da compreensão profunda do contexto pessoal e, ao mesmo tempo, da proteção da privacidade do usuário.

ChatGPT é integrado às plataformas Apple junto com a Siri

A Apple está integrando o acesso ChatGPT em experiências no iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia, permitindo que os usuários acessem sua experiência – bem como seus recursos de compreensão de imagens e documentos – sem a necessidade de alternar entre as ferramentas.

A Siri pode aproveitar a experiência do ChatGPT quando for útil. Os usuários são questionados antes de qualquer pergunta ser enviada ao ChatGPT, junto com quaisquer documentos ou fotos, e o Siri apresenta a resposta diretamente.

Um usuário do iPhone 15 Pro insere um prompt para Siri que diz: “Tenho salmão fresco, limão, tomate. Ajude-me a planejar uma refeição de 5 pratos com um prato para cada papila gustativa.”

No iPhone 15 Pro, a Siri responde à solicitação do usuário com “Você quer que eu use o ChatGPT para fazer isso?”

No iPhone 15 Pro, os resultados do ChatGPT são apresentados através da Siri. O primeiro prato – bruscheta de tomate e manjericão – é detalhado em um marcador.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Michiko, imperatriz emérita do Japão, se recupera da Covid

Publicado em 11 de junho de 2024, em Sociedade

Como seus sintomas eram leves, Michiko permaneceu em sua residência em Tóquio ao invés de ser hospitalizada.

Como seus sintomas eram leves, Michiko permaneceu em sua residência (TBS)

A imperatriz emérita japonesa Michiko, de 89 anos, se recuperou dos sintomas da covid-19, disseram funcionários da Agência da Casa Imperial (ACI) na segunda-feira (10).

Publicidade

A ex-imperatriz testou negativo para coronavírus na manhã de segunda-feira. Um funcionário disse que a agência ajudará a imperatriz emérita a retornar a sua vida normal enquanto mantém atenção em sua condição de saúde.

A imperatriz emérita começou a apresentar tosse em 2 de junho se queixou que parecia ter algo em sua garganta no dia seguinte, quando sua infecção foi confirmada através de um teses PCR (reação em cadeia da polimerase).

Como seus sintomas eram leves, Michiko permaneceu em sua residência no distrito de Minato em Tóquio ao invés de ser hospitalizada.

O imperador emérito Akihito, de 90 anos, testou negativo para covid-19 em 3 de junho.

Não houve mudanças em sua condição de saúde desde então, de acordo com a ACI.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!