Peixe-lua gigantesco cai na rede em Mie

O peixe-lua ou ‘manbo’ em japonês assustou o pescador com seu tamanho ao vê-lo na sua rede fixa.

O pescador aos fundos e o peixe-lua que estava na sua rede (JNN)

Segundo informações do telespectador das emissoras ANN e JNN, o pescador Eiichi Suzuki, do Hashisa Shoten, quase caiu de costas quando viu um peixe-lua gigantesco dentro da rede fixa de pesca, na costa da cidade de Owase (Mie).

Publicidade

Seu tamanho é de cerca de 3 metros. Ao alinhá-lo com um pescador que tem pouco mais de 1,70 metro se pode ver claramente seu tamanho incrível.

O peixe-lua vivo foi retirado da rede, batendo com força as suas nadadeiras, envolto em uma corda. Foi feito um belo registro da pesca em fotos e vídeo. 

Mas era tão grande que não coube no barco. Então, o pescador achou melhor devolvê-lo ao oceano, em 27 do mês de maio. 

O peixe-lua é considerado o ósseo mais pesado de todos e não vive bem em cativeiro.

Foto do peixe gigantesco (ANN)

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa quer iniciar construção de elevador espacial

Publicado em 7 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

O projeto de US$100 bilhões do elevador espacial gigante poderia começar a levar as pessoas para Marte até 2050, dizem seus designers japoneses.

O elevador espacial preencheria a lacuna entre a Terra e espaço através de um cabo robusto (Obayashi Corporation)

Turistas espaciais poderão ser levados a cerca de 36 mil quilômetros acima da Terra ao toque de um botão no elevador.

Publicidade

O projeto de US$100 bilhões do elevador espacial gigante poderia começar a levar as pessoas para Marte até 2050, dizem seus designers japoneses.

O elevador espacial preencheria a lacuna entre a Terra e espaço através de um cabo robusto, disse a empresa que pretende desenvolvê-lo, a Obayashi Corporation.

“Ao invés de levar de 6 a 8 meses para chegar à Marte, cientistas estimaram que um elevador espacial nos levaria até lá em 3 ou 4 meses ou mesmo tão rápido quanto 40 dias”, divulgou o site Business Insider.

A ideia vem sendo descrita como “maluca”, tecnicamente desafiadora e arriscada, visto que seu cabo teria que ficar sob tensão suficiente para não ser afetado por eventos climáticos extremos, alertou um cientista.

A Obayashi Corporation, a empresa por trás de construções icônicas como a Tokyo Skytree, propôs a construção do elevador espacial “tecnicamente viável”.

Seria “preencher a lacuna entre a Terra e o espaço via cabo, permitindo que as pessoas viajem de e para o espaço tão facilmente como se estivessem andando de trem”, disse a empresa.

“O conceito foi considerado viável a partir de um ponto de vista de construção e está agora no processo de realmente ser desenvolvido”.

A equipe de projeto da Obayashi anunciou seu conceito de construção de elevador espacial há 14 anos.

Entretanto, em uma atualização do projeto, o site Business Insider disse na quinta-feira (6) que estava avançando com seus planos.

A Obayashi está atualmente “engajada em pesquisa e desenvolvimento, design, parceria de construção e promoção”, disse seu especialista em tecnologia, Yoji Ishikawa.

“Ele é composto por um cabo de nanotubo de carbono de 96 mil quilômetros, um porto flutuante na Terra de 400m de diâmetro e um contrapeso de 12,5 mil toneladas, acrescentou.

Fonte: The Sun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão