A suspensão da produção da Toyota estava inicialmente programada para terminar em 28 de junho (banco de imagens)
A Toyota Motor Corp. disse na sexta-feira (14) que continuará a atual suspensão de produção até o fim de julho para 3 modelos de veículos afetados pelas suas irregularidades em testes.
Publicidade
A montadora japonesa decidiu estender a suspensão de produção, inicialmente programada para terminar em 28 de junho, enquanto sua investigação interna e uma do Ministério da Terra ainda estão em curso.
A Toyota também adiará o lançamento de seu novo SUV (veículos esportivo utilitário) Crown Estate de gama alta, inicialmente planejado para julho, visto que ela suspendeu os pedidos para novas certificações.
Os 3 modelos são o SUV Yaris Cross, o Corolla Fielder e o sedã Corolla Axio, todos fabricados em uma planta em Ohira (Miyagi).
O Yaris Cross também é produzido em uma fábrica na cidade de Kangasaki (Iwate). A produção total anual dos 3 modelos é de aproximadamente 130 mil unidades.
Após a Toyota ter reportado irregularidades em testes para 7 modelos, incluindo os 3, o Ministério dos Transportes ordenou em 3 de junho que a montadora japonesa suspendesse o envio e vendas dos três modelos, que estavam em produção.
A suspensão da produção começou em 6 de junho.
Fonte: Nippon