Serviços de manicure de bem-estar crescem no Japão

O serviço é destinado a enviar nail stylists a instalações de bem-estar e outras para fazer as unhas de idosos ou de pessoas com deficiência.

Serviços de manicure de bem-estar começaram em 2012 (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está vivenciando uma disseminação dos chamados serviços de manicure de bem-estar, ou nail stylists enviados a instalações de bem-estar e outras para fazer as unhas de idosos ou de pessoas com deficiência.

Publicidade

O número de provedores certificados de tais serviços, conhecidos como “estilistas de unhas” cresceu 3,5 vezes com o passar dos anos, de acordo com uma organização de treinamento.

Tais tratamentos foram bem-recebidos, com funcionários em asilos dizendo que os serviços alegram os residentes.

Serviços de manicure de bem-estar começaram em 2012, quando Yukari Araki, que estava operando um salão, ofereceu seu serviço em um asilo.

Após receber muitas solicitações para tratamentos, Araki fundou a Associação de Saúde e Bem-Estar do Japão de Estilistas de Unhas com a meta de disseminar o serviço.

De acordo com a associação, com sede na cidade de Kishiwada (Osaka), há 2.332 estilistas de unhas de bem-estar certificados pela organização desde maio deste ano, alta de 668 em 2019.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão está ‘seriamente preocupado’ com pacto entre Rússia e Coreia do Norte

Publicado em 21 de junho de 2024, em Sociedade

Japão está “seriamente preocupado” com o fato de que o presidente Putin não descartou a cooperação militar-técnica com a Coreia do Norte.

O que preocupa o Japão é que Putin não tenha descartado cooperação militar e técnica com o Norte em uma visita ao país isolado (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está “seriamente preocupado” com o fato de que o presidente russo Vladimir Putin não tenha descartado cooperação militar e técnica sob um pacto assinado com a Coreia do Norte em uma visita ao país isolado, disse um porta-voz do governo na quinta-feira (20).

Publicidade

Na quarta-feira (19) Putin assinou o tratado estratégico, em uma reunião com o líder norte-coreano Kim Jong-un em Pyongyang, que incluiu um comprometimento de um ir para o lado do outro se houver ataque.

A Rússia “não exclui cooperação militar-técnica com a DPRK em conexão ao tratado que foi assinado hoje”, disse Putin, usando o acrônimo para o nome oficial da Coreia do Norte.

Mas esse tipo de cooperação “pode ser uma violação direta das relevantes resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em termos de seu impacto no ambiente de segurança ao redor de nosso país e a região”, disse o principal porta-voz do governo, Yoshimasa Hayashi, aos repórteres em uma coletiva regular.

O Japão está “seriamente preocupado” com o fato de que o presidente Putin não descartou a cooperação militar-técnica com a Coreia do Norte”, disse ele.

Putin também disse que as sanções das Nações Unidas sobre o regime norte-coreano devem ser “revisadas” – um pedido que Hayashi considerou na quinta-feira como “inaceitável”.

“Apesar da determinação da comunidade internacional, a Rússia obteve armas e munição, incluindo mísseis balísticos, da Coreia do Norte e as usou na Ucrânia em violação clara das resoluções relevantes do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, disse ele.

“O anúncio (de Putin sobre revisar as sanções das Nações Unidas sobre a Coreia do Norte) é inaceitável.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!