Toyota revela a remuneração dos seus diretores, no nível das empresas europeias

A informação é de que 7 diretores recebem remuneração anual superior a 100 milhões de ienes, sendo que a mais elevada é de 1,6 bilhão de ienes.

Akio Toyoda, presidente do conselho da Toyota Motor (NHK)

Na terça-feira (25) a Toyota Motor anunciou a remuneração dos altos executivos, e o presidente do conselho Akio Toyoda, neto do fundador, receberá 1,622 bilhão de ienes, um aumento de 62% em relação ao ano anterior e o maior de todos os tempos para um diretor da montadora. 

Publicidade

De acordo com o Relatório de Valores Mobiliários da Toyota para o ano fiscal encerrado em março, no ano anterior o presidente do conselho recebeu 999 milhões de ienes.

Para reforçar a sua competitividade na aquisição de recursos humanos internacionais, a Toyota Motor revisou o seu quadro de remuneração com base nos padrões das empresas europeias com maiores capitalizações de mercado, e também introduziu um sistema que avalia as contribuições para o crescimento a médio e longo prazo.

O presidente da Toyota, Koji Sato, tem como remuneração 623 milhões de ienes anuais, enquanto o vice-presidente Shigeru Hayakawa, 389 milhões de ienes. No total são 7 diretores com remuneração anual superior a 100 milhões de ienes.

Por outro lado, veio à tona a questão da fraude na certificação de modelo no Grupo Toyota. Por isso, a Toyota Motor explicou que reduziu parcialmente as remunerações do presidente do conselho, do presidente e de outros executivos.

O lucro operacional da Toyota no ano fiscal de 2023 ultrapassou 5 trilhões de ienes pela primeira vez entre as empresas japonesas.  

Fontes: NHK, Nagoya TV e Car Watch Impress

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província no Japão coloca à venda ‘1ª cerveja de konnyaku do mundo’

Publicado em 26 de junho de 2024, em Sociedade

A cerveja chegou às prateleiras de lojas de conveniência da FamilyMart em cidades na província de Gunma.

Cada garrafa de 330ml custa ¥704 ienes incluindo imposto (NHK)

Um centro de pesquisa e uma cervejaria na província de Gunma estão afirmando que criaram a primeira cerveja do mundo feita de konnyaku (konjac ou língua-do-diabo).

Publicidade

A cerveja, que chegou às prateleiras de lojas de conveniência da FamilyMart na segunda-feira (24), é produto de um esforço duplo do Centro Universitário de Gunma para Ciência Alimentar e Bem-Estar em Maebashi, liderado pelo diretor Kenichi Kasuya, e a cervejaria Asama Kougen Bakusuyu no vilarejo de Tsumagoi, liderado por Osamu Kuroiwa.

Cada garrafa de 330ml custa ¥704, incluindo imposto. O lote inicial de 550 unidades está sendo vendido em 17 lojas da FamilyMart nas cidades de Maebashi, Takasaki, Shibukawa e Kiryu.

A cerveja frutada não tem sabor de konnyaku, o qual Gunma produz mais do que qualquer outra província no Japão.

Estudo mostraram que o konnyaku suprime o açúcar no sangue e tem propriedades anticâncer, mas nesse caso, ele está se transformando em álcool e não tem benefícios de saúde em particular.

É recomendado beber a cerveja gelada, porque quando ela esquenta, o aroma e aspereza do konnyaku podem retornar, visto que o ácido carbônico se dissipa.

A surpresa combinação de cerveja e konnyaku também é destinada a fazer muitos fãs da bebida apreciarem o atrativo do vegetal.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão