Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Alpinista é encontrado mumificado no Peru 22 anos após ter desaparecido

| Notícias do Mundo

William Stampfl foi dado como desaparecido em junho de 2002, aos 59 anos, quando uma avalanche cobriu sua rota de escalada na montanha Huascaran.

Unigran Japan 2026
montanha peru 9 jul 2024

Vista de Huascaran no Peru (banco de imagens)

O corpo preservado de um alpinista americano – que desapareceu há 22 anos enquanto escalava um pico de neve no Peru – foi encontrado após ser exposto pelo derretimento de gelo induzido pela mudança climática, disse a polícia na segunda-feira (8).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

William Stampfl foi dado como desaparecido em junho de 2002, aos 59 anos, quando uma avalanche cobriu sua rota de escalada na montanha Huascaran, que fica a mais de 6,7 mil metros de altura. Esforços de busca e resgate foram em vão.

A polícia peruana disse que seus restos mortais foram finalmente expostos pelo gelo derretido na Cordilheira Blanca dos Andes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O corpo de Stampfl, assim como suas roupas, cintos e botas, foram bem preservados pelo frio, de acordo com imagens distribuídas pela polícia.

Seu passaporte foi encontrado entre seus pertences, permitindo que a polícia identificasse o corpo.

As montanhas no nordeste do Peru, lar para picos com muita neve como o Huascaran e o Cashan, são as favoritas entre alpinistas de todo o mundo.

Fonte: SCMP


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo