Alpinista é encontrado mumificado no Peru 22 anos após ter desaparecido

William Stampfl foi dado como desaparecido em junho de 2002, aos 59 anos, quando uma avalanche cobriu sua rota de escalada na montanha Huascaran.

Vista de Huascaran no Peru (banco de imagens)

O corpo preservado de um alpinista americano – que desapareceu há 22 anos enquanto escalava um pico de neve no Peru – foi encontrado após ser exposto pelo derretimento de gelo induzido pela mudança climática, disse a polícia na segunda-feira (8).

Publicidade

William Stampfl foi dado como desaparecido em junho de 2002, aos 59 anos, quando uma avalanche cobriu sua rota de escalada na montanha Huascaran, que fica a mais de 6,7 mil metros de altura. Esforços de busca e resgate foram em vão.

A polícia peruana disse que seus restos mortais foram finalmente expostos pelo gelo derretido na Cordilheira Blanca dos Andes.

O corpo de Stampfl, assim como suas roupas, cintos e botas, foram bem preservados pelo frio, de acordo com imagens distribuídas pela polícia.

Seu passaporte foi encontrado entre seus pertences, permitindo que a polícia identificasse o corpo.

As montanhas no nordeste do Peru, lar para picos com muita neve como o Huascaran e o Cashan, são as favoritas entre alpinistas de todo o mundo.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se tem curiosidade para ver o dragão de Komodo, em breve em Nagoia

Publicado em 9 de julho de 2024, em Tome Nota

Já chegou em Nagoia um dragão de Komodo, bem grande, o qual deverá ser a nova atração do Jardim Zoológico e Botânico de Higashiyama em Nagoia.

Dragão de Komodo no zoológico de Nagoia (CBC TV)

O exótico e maior lagarto do mundo, também conhecido como dragão de Komodo, que está em risco de extinção, será exibido pela primeira vez no Jardim Zoológico e Botânico de Higashiyama, na cidade de Nagoia (Aichi), em agosto.

Publicidade

Foi o que anunciou o prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura, na segunda-feira (8).

Esse exótico lagarto se alimenta de outros do reino animal, como javalis, com seu veneno e dentes afiados. Segundo o prefeito, o animal a ser exposto desta vez chama-se Taro, um macho de 13 anos, com comprimento total de 2,7 metros e peso de 80 quilos.

Pata do dragão de Komodo com garras afiadas (NHK)

A prefeitura de Nagoia vem negociando com zoológicos da Indonésia e de outros países para trazer uma nova atração ao parque. O dragão de Komodo foi trazido de um zoológico de Singapura e, no momento, está em fase de adaptação ao novo ambiente.

“O Taro tem uma atmosfera impressionante de dinossauro. Acho que poderão vê-lo no fim das férias de verão, então, por favor, aguardem ansiosamente”, disse o prefeito. 

Dragão de Komodo será apresentado em breve ao público (CBC TV)

Fontes: CBC TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!