Ano de 2024 poderá ser o mais quente já registrado

Os dados mais recentes sugerem que 2024 pode superar 2023 como o ano mais quente.

A mudança climática já revelou consequências desastrosas em todo o mundo neste ano (ilustrativa/banco de imagens)

Junho de 2024 foi o mês de junho mais quente em registro, de acordo com informação divulgada na segunda-feira (8) pelo serviço de monitoramento de mudança climática da União Europeia (UE), dando continuidade a uma série de temperaturas excepcionais que alguns cientistas disseram colocar este ano no caminho de ser o mais quente já registrado no mundo.

Publicidade

Todo mês desde junho de 2023 – 13 meses consecutivos – é classificado como o mais quente do planeta desde o início dos registros, comparados ao mês correspondente em anos anteriores, disse o Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas do Copernicus da UE em um comunicado mensal.

Os dados mais recentes sugerem que 2024 pode superar 2023 como o ano mais quente desde o início dos registros após mudança climática causada pelo homem e o fenômeno climático El Niño terem induzido temperaturas a altas recordes no ano até agora, dizem alguns cientistas.

Nos 12 meses que terminaram em junho, a temperatura média mundial foi a mais alta em registro para qualquer período do tipo, a 1,64ºC acima da média no período pré-industrial de 1850 a 1900.

A mudança climática já revelou consequências desastrosas em todo o mundo neste ano.

Mais de mil pessoas morreram em calor escaldante durante a peregrinação em Meca no mês de junho.

Ondas de calor foram registradas em Nova Déli, na Índia, que enfrentou uma onda de clima quente sem precedentes, e entre turistas gregos.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageira causa caos em avião após confundir saída de emergência com banheiro

Publicado em 9 de julho de 2024, em Ásia

Uma mulher, que nunca havia viajado de avião antes, abriu por engano a saída de emergência ao invés da porta do banheiro.

A confusão foi revelada quando o voo 2754 da Air China estava aguardando na pista no Aeroporto de Quzhou (ilustrativa/banco de imagens)

Uma passageira, viajando pela primeira vez de avião, criou confusão após abrir por engano a saída de emergência enquanto procurava o banheiro.

Publicidade

A confusão foi revelada quando o voo 2754 da Air China estava aguardando na pista no Aeroporto de Quzhou, na província de Zhejiang, no leste do país, na noite de 4 de julho, divulgou o site South China Morning Post (SCMP).

A “novata” foi até a parte de trás de avião e abriu a saída sem ninguém perceber – fazendo com que a rampa de emergência fosse acionada.

Uma foto que estava circulando na mídia social chinesa mostrou uma aeronave estacionada no meio da pista com uma rampa na lateral.

O avião teve que ser esvaziado e o voo foi eventualmente cancelado.

“A passageira estava aos prantos quando soube que teria que pagar os danos”, disse Cheng, um outro passageiro.

O custo da ativação da saída de emergência do avião é de cerca de US$28 mil, divulgou o SCMP.

A mulher responsável pela confusão foi interrogada pela polícia. Ela não foi identificada na reportagem.

A situação espalhou inquietação online, com alguns questionando se não foi uma “falha de design” preocupante para que uma passageira abrisse inadvertidamente a saída de forma tão fácil.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão