Brasileiro fazia parte da quadrilha de ladrões, todos presos

Segundo o anúncio da polícia, foi presa uma quadrilha de 6 homens, sendo um deles brasileiro.

Foto ilustrativa de uma viatura policial (Wikimedia)

A Polícia da Província de Tochigi, em uma ação conjunta com as delegacias de Otawara, Utsunomiya Chuo e Oyama, informou que até quarta-feira (3) prendeu 6 homens, na faixa da adolescência aos 20 anos.

Publicidade

Todos são suspeitos de roubos (por terem causado danos corporais), de danos em propriedades alheias e até de confinamento.

Foram presos um brasileiro desempregado de 24 anos, residente em Nasushiobara; e os 5 demais, japoneses, sendo um desempregado de 26 anos residente na mesma cidade, um trabalhador em construção civil, de 23 anos; um desempregado de 21 anos residente na cidade de Saitama; um outro da mesma idade e de endereço incerto; um menor (19 anos) e residente em Yaita.

Eles teriam agido em conluio para os roubos, mas não há informação se admitiram ou não as suspeitas. 

Furto e roubo são crimes contra o patrimônio. A diferença entre eles é que o furto acontece sem o uso de violência ou de grave ameaça, como subtrair um bem ou mais bens de terceiros, de forma sorrateira.

Já o roubo é um crime de subtração de bens ou ameaça ao patrimônio, mediante ameaça ou violência contra as vítimas. A pena costuma ser maior do que no crime de furto. 

Fonte: Shimotsuke

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa mostra que trabalhadores no Japão estão entre os menos motivados no mundo

Publicado em 4 de julho de 2024, em Sociedade

Uma pesquisa da Gallup descobriu que apenas 6% dos trabalhadores no Japão estão engajados em seus empregos, que está entre os níveis mais baixos no mundo.

O resultado do Japão está em contraste a uma média de 23% no mundo e 18% no Leste da Ásia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa global recente conduzida pela Gallup sobre engajamento de empregados, incluindo motivação no trabalho e disposição para contribuir com uma organização, descobriu que a porcentagem de trabalhadores no Japão que está motivada e ativamente engajada em suas posições foi de apenas 6% em 2023, que está entre os níveis mais baixos no mundo.

Publicidade

O resultado do Japão está em contraste a uma média de 23% no mundo e 18% no Leste da Ásia. A Mongólia foi o país no leste asiático com a proporção mais alta de funcionários motivados e engajados, a 41%.

Entre trabalhadores japoneses, 24% estão completamente desengajados, que é 4 vezes maior do que a porcentagem de funcionários motivados.

A Gallup cita que, apesar das reformas no estilo de trabalho no Japão, a porcentagem de trabalhadores desmotivados continuou alta na última década ou mais e que o pouco número de funcionários que está entusiasmado com seus trabalhos pode estar tendo um efeito negativo sobre companhias e a economia.

Analistas mostram que em 2023 companhias japonesas incorreram mais de ¥86 trilhões em prejuízos devido a custos de oportunidade (valor que foi deixado de ganhar ao fazer uma escolha) resultado do baixo nível de engajamento no trabalho.

Os resultados da pesquisa da Gallup também mostraram que trabalhadores japoneses têm um alto nível de insatisfação em relação aos seus ambientes de trabalho, com 41% dizendo que estão sob muito estresse.

Entre os entrevistados, 40% disseram que agora era um bom momento para mudar de emprego, enquanto 33% estavam buscando ou reunindo informações sobre um novo trabalho.

De acordo com Chihiro Kamimura, consultora de aprendizado e desenvolvimento na Gallup, “há muito trabalho a ser feito para melhorar as vidas da maioria dos trabalhadores no Japão”.

A Gallup é uma empresa de pesquisa de opinião nos EUA.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!