Calor cobre amplas áreas no Japão, Shizuoka registra 40 graus

Os termômetros alcançaram os 40ºC em Shizuoka (província homônima) às 13h18 deste domingo (7), a temperatura mais alta registrada na cidade desde 1940.

Os termômetros alcançaram os 40ºC na cidade de Shizuoka às 13h18 deste domingo, 7 de julho (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades climáticas no Japão estão alertando a população em relação à insolação, visto que o clima extremamente quente continua neste domingo (7).

Publicidade

Vários idosos morreram em decorrência de possível insolação.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), um sistema de alta pressão no Oceano Pacífico continua a cobrir amplas áreas no leste e oeste do arquipélago, elevando as temperaturas.

Os termômetros alcançaram os 40ºC em Shizuoka (província homônima) na central do Japão às 13h18, a temperatura mais alta registrada na cidade desde 1940, quando a agência começou a manter os registros.a

Essa é a primeira vez que as temperaturas chegaram a 40ºC no país desde 10 de agosto do ano passado na cidade de Komatsu (Ishikawa), na costa do Mar do Japão.

A temperatura máxima diurna deste domingo alcançou 39,8ºC em Shimonita (Gunma) e 38,8ºC em Namie (Fukushima) e nas cidades de Otsuki (Yamanashi) e Hamamatsu (Shjizuoka).

O Ministério do Meio Ambiente e a AMJ emitiram alertas de insolação para 26 províncias de Kanto a Okinawa.

A AMJ pede que as pessoas usem o ar-condicionado apropriadamente e evitem saídas desnecessárias e exercícios.

Famílias são orientadas a dar atenção especial aos idosos e crianças, visto que são mais vulneráveis à insolação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência alerta para clima extremamente quente em boa parte do Japão

Publicado em 7 de julho de 2024, em Tempo

Idosos e crianças precisam de atenção especial, visto que estão sob maiores riscos de apresentar insolação.

Segundo a AMJ, as temperaturas devem se aproximar de 40ºC em áreas nas regiões Tokai e Kanto (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades climáticas no Japão estão fazendo alertas de insolação, visto que elas preveem tempo extremamente quente neste domingo (7).

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que as temperaturas no sábado (6) subiram para 37,8ºC em Shimanto (Kochi), 37,2ºC em Quioto (província homônima) e 35,2ºC em Saitama (província homônima).

Segundo a AMJ, as temperaturas devem se aproximar de 40ºC em áreas nas regiões Tokai e Kanto neste domingo.

Uma temperatura máxima de 39ºC está prevista para a cidade de Maebashi (Gunma) e Chichibu (Saitama), 38ºC nas cidades de Nagoia (Aichi), Shizuoka (província homônima), Kofu (Yamanashi) e Saitama (província homônima) e 37ºC nas cidades de Miyazaki (província homônima), Tsu (Mie) e Gifu (província homônima).

A central de Tóquio e as cidades de Kagoshima (província homônima), Quioto (província homônima) e Yokohama (Kanagawa) devem ter temperaturas máximas de 36ºC.

As temperaturas nas cidades de Fukuoka, Osaka e Fukushima (províncias homônimas), devem chegar aos 35ºC.

A AMJ e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para a área metropolitana de Tóquio, com exceção das Ilhas de Izu e Ogasawara, e 25 outras províncias de Kanto a Okinawa, visto que as altas temperaturas e níveis de umidade provavelmente elevarão o risco de insolação.

As 25 províncias são: Saitama, Chiba, Kanagawa, Ibaraki, Gunma, Shizuoka, Aichi, Mie, Fukui, Hyogo, Nara, Wakayama, Hiroshima, Shimane, Tottori, Ehime, Kochi, Yamaguchi, Fukuoka, Oita, Nagasaki, Kumamoto, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa, excluindo a região de Daitojima.

As pessoas estão sendo orientadas a usarem o ar-condicionado apropriadamente, manter a hidratação mesmo quando não estiver com sede e evitar saídas desnecessárias e exercícios.

Idosos e crianças precisam de atenção especial, visto que estão sob maiores riscos de apresentar insolação.

Alguns idosos foram encontrados sem vida enquanto trabalhavam na agricultura no sábado. A causa provável foi insolação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão