Caso da brasileira atropelada e sem socorro: preso o motorista, um estrangeiro

O causador do atropelamento da brasileira, com omissão de socorro, foi encontrado e preso. A vítima continua em estado grave.

Veículo usado pelo cambojano (JNN)

Na terça-feira (2) a polícia informou sobre a prisão do cambojano カン・チャンレイ, 27, desempregado e residente na cidade de Ota (Gunma), por suspeita de atropelamento e condução negligente sem carteira de motorista, causando ferimentos graves.

Publicidade

Segundo a polícia, na noite de 12 de abril deste ano, ele dirigia uma van, mesmo não tendo carteira de motorista e atropelou uma brasileira de 64 anos que andava de bicicleta na calçada em Nishi-Koizumi, cidade de Oizumi (Gunma), e em seguida, fugiu sem prestar socorro.  

A vítima, a brasileira, teve forte lesão na cabeça e no tórax, e continua inconsciente, em estado grave.

A polícia soube desse acidente com fuga porque um transeunte viu a cena e ligou para o 110. Por isso, a investigação foi aberta imediatamente, analisando as imagens das câmeras de segurança.

“Fugi porque tinha medo de ser descoberto que não tenho carteira de motorista e porque estou overstay”, teria admitido o cambojano.

Além disso, segundo a polícia, o veículo que causou o acidente tinha placa diferente da registrada, por isso se investiga detalhadamente as circunstâncias.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR West começará a usar robôs para manutenção de ferrovias

Publicado em 2 de julho de 2024, em Sociedade

O dispositivo pode carregar objetos que pesam até 40Kg. Ele também alcança alturas de até 12m e pode substituir peças, pintar e cortar árvores.

A JR West desenvolveu a máquina com uma startup de robôs e outras (NHK)

A West Japan Railways (JR West) começará a usar um robô acoplado em caminhão para manutenção e trabalho de inspeção a partir deste mês.

Publicidade

A medida ocorre enquanto operadoras ferroviárias exploram novas tecnologias para conter falta de mão de obra e melhorar a segurança.

A JR West desenvolveu a máquina com uma startup de robôs e outras.

O dispositivo tem dois braços que podem carregar objetos que pesam até 40Kg. Ele também alcança alturas de até 12m e pode substituir peças, pintar e cortar árvores.

Um operador controla a máquina ao usar óculos conectados a câmeras. Quando o usuário vira a cabeça, o robô faz o mesmo. O peso de objetos erguidos também pode ser sentido através de alavancas de controle.

“Aumentar o uso de robôs é importante para atender os desafios de trabalho de manutenção e garantir operações ferroviárias estáveis e sustentáveis”, disse Kasuaki Hasegawa, presidente da JR West.

A JR West disse que o robô pode reduzir cargas de manutenção em cerca de 30%.

Também é esperado que ele melhore a segurança quando trabalho é necessário em ambientes perigosos, como instalação de cabos elétricos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!