Dia 21 de julho foi o mais quente já registrado no mundo

O C3S da UE descobriu que a temperatura média global da superfície subiu para 17.09ºC em 21 de julho – ligeiramente mais alta do que o recorde anterior de 17.08ºC em 6 de julho de 2023.

Em 21 de julho de 2024, o C3S registrou um novo recorde para temperatura média global (ilustrativa/banco de imagens)

A temperatura média do mundo subiu no domingo (21) para seu nível mais alto já registrado, de acordo com o serviço de monitoramento do clima da União Europeia (UE).

Publicidade

O Serviço Copernicus para as Alterações Climáticas (C3S) da UE descobriu que a temperatura média global da superfície subiu para 17.09ºC em 21 de julho – ligeiramente mais alta do que o recorde anterior de 17.08ºC estabelecido em 6 de julho de 2023.

“Em 21 de julho, o C3S registrou um novo recorde para temperatura média global”, disse o diretor do serviço climático, Carlo Buontempo, na terça-feira (23).

O que é verdadeiramente espantoso é o quão grande a diferença está entre as temperaturas dos últimos 13 meses e os registros anteriores. Estamos agora em território verdadeiramente desconhecido e como o clima continua esquentando, estamos a caminho de ver novos recordes sendo quebrados nos meses e anos no futuro”, disse Buontempo em uma declaração.

O calor extremo é muito mais provável devido à crise climática, o condutor chefe do que é a queima de combustíveis fósseis.

Alguns pesquisadores do clima haviam alertado anteriormente que uma série de calor recorde provavelmente conduziria a um verão longo e escaldante – “e não de uma boa maneira”.

Repetidamente, cientistas pedem por reduções rápidas nas emissões de gases do efeito estufa para impedir que as temperaturas médias globais aumentem.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Semáforos suspensos no estilo ‘ovni’ serão removidos

Publicado em 24 de julho de 2024, em Sociedade

Como ele exige apenas um poste, eles foram instalados em ruas estreitas nas províncias de Miyagi, Aichi e Gunma no fim dos anos 1970.

Seu nome vem da maneira que ele acende no centro dos cruzamentos, parecendo pairar como um ovni (ANN)

Os últimos 3 semáforos no Japão, cujo formato faz com que eles pareçam pairar como ovnis (objetos voadores não identificados), serão removidos até o fim deste mês devido ao envelhecimento.

Publicidade

Esse tipo de sinaleiro, o qual integra 4 luzes de tráfego para veículos e 4 para pedestres em um único poste, é formalmente conhecido como “semáforo suspenso”. Seu nome vem da maneira que ele acende no centro dos cruzamentos, parecendo flutuar como um ovni.

Como ele exige apenas um poste, eles foram instalados em ruas estreitas nas províncias de Miyagi, Aichi e Gunma no fim dos anos 1970.

Atualmente, apenas 3 desses semáforos restam no Japão, com 2 localizados em Sendai (Miyagi).

Takashi Sugawara, vice-diretor da Escola Pimária Nagamachi da cidade de Sendai, manifestou seus sentimentos, “O semáforo no estilo ovni cuidou da segurança da comunidade e das crianças por muitos anos, então é muito triste”.

Os semáforos suspensos serão substituídos por um padrão com LED (diodo emissor de luz) até o fim deste mês.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão