Falha cibernética afeta o mundo todo, incluindo Japão

Os usuários do sistema Windows pelo mundo, incluindo hospitais e companhias aéreas, enfrentam queda por falha cibernética. Quem usa Mac e Linux está salvo.

Tela do Windows azul (NHK)

Os efeitos da falha cibernética global na sexta-feira (19) foram desastrosos, incluindo o Japão.

Publicidade

A empresa CrowdStrike Holdings, dos Estados Unidos, responsável pela segurança cibernética da Microsoft, também por essa falha no sistema global, informou que identificou a atualização que travou os sistemas Windows em todo o mundo. Esclareceu que não foi um problema de segurança ou ataque cibernético.

Os usuários – pessoas físicas e jurídicas – ficaram com o que foi chamado de “tela azul da morte”, desde a tarde de sexta-feira, no horário do Japão.

Além de causar transtornos nas operações dos voos, como a impossibilidade de emitir bilhetes nos aeroportos, o impacto se estende por diversas atividades, como hospitais, incluindo a suspensão temporária de uma rede de tevê no Reino Unido.

Impacto no Japão

No Japão, companhias aéreas, parques temáticos, lojas de conveniência e outros sistemas estão enfrentando problemas.

Como a Jetstar não pôde usar o sistema, desde por volta das 13h40, cerca de seus 20 voos domésticos de sexta-feira tiveram que ser cancelados. O mesmo aconteceu com a Japan Airlines (JAL), que ficou com a página web e app suspensos desde por volta das 14h, portanto, as reservas e algumas operações não puderam ser realizadas.

O parque temático Universal Studios Japan (USJ), em Osaka, teve que suspender o expediente das lojas de lembrancinhas e uma parte dos restaurantes, a partir das 14h, porque não podia usar o sistema.

No varejo, a rede 7-Eleven ficou sem poder operar o cartão pré-pago POSA Card por causa dessa falha cibernética.

CrowdStrike se pronuncia

Por volta das 18h no horário do Japão, a empresa divulgou um boletim para relatar o que tem feito para solucionar o problema.

“A CrowdStrike está trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows. Os hosts Mac e Linux não são afetados. Este não foi um ataque cibernético.

O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, informou.

Mais tarde, atualizou com o seguinte conteúdo: “A CrowdStrike Engineering identificou uma implantação de conteúdo relacionada a esse problema e reverteu essas alterações”.

A Microsoft lançou um método de recuperação pouco depois das 19h30, dizendo que “estamos cientes de que os dispositivos Windows são afetados por uma atualização de plataforma de software fornecida por terceiros”. A gigantesca empresa norte-americana informou que está distribuindo um programa para corrigir o problema.

Fontes: divulgação, NHK, Mainichi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasil detecta 1º caso de doença de Newcastle em aves desde 2006

Publicado em 19 de julho de 2024, em Brasil

O Brasil é o maior exportador de frango do mundo, respondendo por quase 40% dos fornecimentos globais.

Cerca de 7 mil aves morreram na pequena propriedade onde o surto foi detectado (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades estão tomando medidas para conter um surto de doença de Newcastle em uma granja no estado do Rio Grande do Sul, disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (18) o ministro da Agricultura Carlos Fávaro.

Publicidade

Fávaro estimou que cerca de 7 mil aves morreram na pequena propriedade onde o surto foi detectado.

A Newcastle é uma doença viral que afeta aves domésticas e selvagens, causando problemas respiratórios, entre outros sintomas, e pode levar à morte.

Sua notificação é obrigatória, de acordo com diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Saúde Animal.

Os últimos casos confirmados da doença de Newcastle no Brasil ocorreram em 2006 em aves de subsistência nos estados do Amazonas, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, de acordo com o Ministério da Agricultura.

Elogiando os protocolos sanitários do país como um dos melhores do mundo, Fávaro disse que a área onde o caso foi detectado foi isolada e não há outros surtos nas redondezas.

De acordo com o site BNN Bloomberg, o Brasil começou a suspender exportações de frango para a União Europeia e Argentina após a detecção da Newcastle.

O Brasil é o maior exportador de frango do mundo, respondendo por quase 40% dos fornecimentos globais.

Fonte: Aol, BNN Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão