A Mazda informou que tanto a produção doméstica quanto a do exterior, bem como as vendas, superaram o mês de maio do ano passado.
Linha de produção da Mazda (Home TV)
A montadora Mazda, cuja sede fica na província de Hiroshima, anunciou os resultados de sua produção e vendas no mês de maio. A produção nacional superou o nível do ano anterior pela primeira vez em cinco meses.
Publicidade
O volume de produção doméstica foi de 55.523 unidades, um aumento de 8,8% em comparação ao mesmo mês do ano passado, ultrapassando o valor do ano anterior pela primeira vez em 5 meses.
As vendas dos veículos esportivos multifuncionais (SUVs), como o CX-90 e o CX-30, foram fortes, e também houve uma reação à suspensão das operações da fábrica quando da realização da cúpula do G7 no ano passado.
A produção no exterior também foi forte para o CX-30 e CX-50, com aumentos nas fábricas nos Estados Unidos e no México. O resultado no exterior foi melhor do que o nacional, pois foi de 29,6% a mais do que o mesmo mês do ano passado.
A produção de dois modelos, incluindo o Roadster RF, que foi suspensa por causa da fraude na certificação de designação de modelo, está programada para ser retomada em meados de julho.
Fonte: Home TV