Mazda comemora aumentos de produção e vendas

A Mazda informou que tanto a produção doméstica quanto a do exterior, bem como as vendas, superaram o mês de maio do ano passado.

Linha de produção da Mazda (Home TV)

A montadora Mazda, cuja sede fica na província de Hiroshima, anunciou os resultados de sua produção e vendas no mês de maio. A produção nacional superou o nível do ano anterior pela primeira vez em cinco meses.

Publicidade

O volume de produção doméstica foi de 55.523 unidades, um aumento de 8,8% em comparação ao mesmo mês do ano passado, ultrapassando o valor do ano anterior pela primeira vez em 5 meses.

As vendas dos veículos esportivos multifuncionais (SUVs), como o CX-90 e o CX-30, foram fortes, e também houve uma reação à suspensão das operações da fábrica quando da realização da cúpula do G7 no ano passado.

A produção no exterior também foi forte para o CX-30 e CX-50, com aumentos nas fábricas nos Estados Unidos e no México. O resultado no exterior foi melhor do que o nacional, pois foi de 29,6% a mais do que o mesmo mês do ano passado.

A produção de dois modelos, incluindo o Roadster RF, que foi suspensa por causa da fraude na certificação de designação de modelo, está programada para ser retomada em meados de julho.

Fonte: Home TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yuriko Koike é reeleita para terceira gestão de Tóquio

Publicado em 8 de julho de 2024, em Política

A atual governadora continuará ocupando o posto, pois obteve uma votação expressiva, um sinal de confiança dos cidadãos de Tóquio.

Yuriko Koike venceu com o slogan ‘cidadãos em primeiro lugar’ (NHK)

Houve um recorde de candidatos a governador de Tóquio, com 56 concorrendo à vaga, nas eleições realizadas no domingo (7). As pesquisas indicavam concorrência entre Yuriko Koike, 71, a atual governadora; Renho, 56, ex-representante da Câmara; e Shinji Ishimaru, 41, ex-prefeito de Akitakata (Hiroshima). Esses dois últimos chamaram a atenção de eleitores dormentes e jovens, mas a vencedora foi Koike, para sua terceira gestão.

Publicidade

Os resultados das urnas no domingo foram: Yuriko Koike com 2.918.015 votos, que representam 43%, enquanto Ishimaru fechou com 24% e Renho 19%.

De acordo com a Comissão Eleitoral Metropolitana de Tóquio, a participação nesta eleição para governador foi de 60,62%, 5,62 pontos a mais do que na eleição anterior, há 4 anos.

Esta foi a maior participação nas eleições para governador desde 2014, ultrapassando os 59,73% há oito anos, quando Koike foi eleita pela primeira vez.

No Japão, o voto não é obrigatório, ainda assim, 60% da população de Tóquio foram expressar sua confiança.

Fontes: NHK, NTV e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!