Japão reduzirá limite de velocidade em ruas residenciais para diminuir acidentes

Ruas com menos de 5,5m de largura, cerca de 70% da rede total de rotas locais, devem estar sujeitas à revisão da lei de tráfego que entrará em vigor em 2026.

Uma área residencial em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês decidiu nesta terça-feira (23) reduzir o limite legal de velocidade em ruas estreitas de áreas residenciais dos atuais 60Km para 30Km a fim de diminuir acidentes de trânsito.

Publicidade

Ruas com menos de 5,5m de largura, cerca de 70% da rede total de rotas locais, devem estar sujeitas à revisão da lei de tráfego que entrará em vigor no mês de setembro de 2026.

Cerca de um quarto dos acidentes de trânsito ocorreram em ruas residenciais, as quais não têm uma linha central, nos 11 anos até 2023, com muitos envolvendo pedestres, embora o número de acidentes tenha estado em uma tendência de declínio como um todo.

Após consultas públicas, a nova regra pode não ser aplicada a ruas mais largas sem linhas centrais em áreas rurais e montanhosas, onde a Agência Nacional de Polícia vai considerar a instalação de novas placas com limites de velocidades maiores.

Ruas que já tem placas de velocidade ou marcações na superfície não serão afetadas, disse o governo.

Masahiro Tada, professor associado na Universidade Kindai, disse que a revisão legal seria eficaz em prevenir acidentes, especialmente em cruzamentos sem semáforos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 500 mil ingressos para os Jogos Olímpicos de Paris ainda não foram vendidos

Publicado em 23 de julho de 2024, em Notícias do Mundo

Mais de meio milhão de ingressos para a Olimpíada de Paris ainda estão parados.

Fachada da prefeitura de Paris decorada para as Olimpíadas (banco de imagens)

Mais de meio milhão de ingressos ainda estão disponíveis para as Olimpíadas, poucos dias antes da cerimônia de abertura em Paris, na França.

Publicidade

Organizadores confirmaram que entre 500 mil e 600 mil ingressos ainda não foram vendidos, incluindo para o atletismo de 100m masculino e feminino, mesmo eles estando mais baratos do que na Londres 2012.

Cerca de 4 mil ingressos ainda estão disponíveis para a cerimônia de abertura na sexta-feira (26), divulgou o site The Telegraph, embora estejam nas categorias de preços mais caras, entre US$950 e US$2,9 mil.

Entretanto, apesar de assentos vazios em grandes estádios, o presidente da Paris 2024, Tony Estanguet, dispensou sugestões de que isso ocorre devido à falta de interesse no evento na França.

“No total no começo, tínhamos 10 milhões de ingressos, mas pegamos 20% dos números em contigência”, disse ele.

Um recorde de 8 milhões de ingressos foram vendidos para as Olimpíadas em Paris até agora, com Estanguet argumentando que eles já haviam alcançado a meta de rendimento.

Isso ocorre enquanto sindicalistas franceses ameaçam trazer o caos para as Olimpíadas, com dançarinos cadastrados para atuar apresentaram um aviso de greve apenas 1 semana antes da cerimônia de abertura, citando baixos salários e “desigualdades gritantes de tratamento”.

A maioria dos 3 mil dançarinos, acrobatas e atores que contribuirão para o evento está trabalhando por salários excepcionalmente baixos, ou mesmo de graça, com uma união representando os atuantes dizendo que centenas deles foram recrutados sob “condições lamentáveis”.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam em 26 de julho e seguem até 11 de agosto de 2024.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão