Mazda anuncia retomada da produção dos dois modelos

A montadora Mazda que foi uma das 5 alvo de fraude, informou que retomará a produção dos 2 modelos.

À esq. o Roadster RF e à dir. o Mazda2 (HTV/NTV)

A Mazda informou na terça-feira (16) que retomará a produção dos dois modelos que foram considerados alvos de fraude na certificação de designação de modelo, em 30 de maio.

Publicidade

As linhas de produção que estavam suspensas desde 6 de junho por causa da investigação do Ministério das Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) são do modelo compacto Mazda2 e do esportivo Roadster RF, desde 6 de junho.

Essa investigação do MLIT terminou e foi constatado que a Mazda cumpria as normas. Por isso, em seguida, em 28 de junho, foi cancelada a ordem de suspensão da expedição dos dois modelos.

Assim, a linha de produção do modelo Mazda 2 será retomada na quinta-feira (18) e a outra linha, do Roadster RF, em 22 deste mês.

O volume de produção mensal dos dois modelos para o mercado interno é de aproximadamente 1,7 mil unidades. Até maio, havia recebido 3,5 mil pedidos.

E as outras montadoras?

Devido à fraude de certificação por parte de 5 montadoras, a Toyota Motor é a única que continua com a produção suspensa de três modelos, incluindo o Yaris Cross. O volume de produção dos três modelos é de aproximadamente 11 mil unidades por mês e a montadora anunciou que a paralisação deverá continuar até o fim de agosto. O MLIT entrou uma vez mais na Toyota para nova investigação, a qual ainda não foi concluída.

As demais montadoras – Honda, Nissan e Yamaha – foram investigadas e já liberadas.

Fontes: HTV/NTV e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudantes vão parar no hospital após comerem batatas chips muito apimentadas

Publicado em 17 de julho de 2024, em Sociedade

Cerca de 30 estudantes comeram as batatas chips extremamente apimentadas, rotuladas “18+ curry chips”, trazidas para a escola em Tóquio por um dos alunos.

Estudantes se queixaram de náuseas, além de dores do estômago e na boca após consumirem as batatas chips (ilustrativa/banco de imagens)

Quatorze estudantes de uma escola do ensino médio em Tóquio foram levados para o hospital na terça-feira (16) após passarem mal em decorrência do consumo de batatas chips extremamente apimentadas, disseram autoridades locais.

Publicidade

Uma chamada de emergência foi feita por volta das 12h40 após 13 garotas e um garoto, todos do primeiro ano na Rokugo Koka High School no distrito de Ota (Gunma), terem se queixado de náuseas, assim como dores no estômago e na boca, de acordo com o Departamento de Incêndio de Tóquio e a polícia local.

Acredita-se que todos apresentaram sintomas leves.

Cerca de 30 estudantes comeram as batatas chips extremamente apimentadas, rotuladas “18+ curry chips”, trazidas para a escola por um dos alunos, disse a polícia.

A Isoyama Corp., a companhia com sede na província de Ibaraki que fabrica as chips, disse que enquanto não tenha detalhes sobre o assunto, “ela deseja sinceramente a recuperação rápida daqueles que passaram mal”.

Em seu site oficial, a companhia “proíbe” que aqueles com menos de 18 anos consumam as batatas chips devido ao seu sabor picante extremo e pede a amantes de pimenta que as saboreiem com precaução.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão