Mecânico morre após ser sugado por motor de avião durante reparo

O incidente fatal ocorreu no Aeroporto de Chabahar Konarak no sul do Irã.

O incidente ocorreu em 3 de julho no Aeroporto Chabahar Konarak na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Em um incidente trágico, um mecânico de aviação morreu após ser sugado pelo motor de um avião de passageiros.

Publicidade

De acordo com o site NDTV, o incidente ocorreu em 3 de julho no Aeroporto Chabahar Konarak, no sul do Irã, quando o técnico local Abolfazl Amiri foi puxado para dentro do motor de um avião da Boeing enquanto realizava trabalho de manutenção de rotina.

De acordo com o jornal alemão Bild, o avião chegou ao Teerã às 7h15, pousando de forma segura no aeroporto. Seguindo a prática padrão, o motor no lado direito foi ligado para um teste de verificação com as coberturas de flap abertas. Uma área de segurança havia sido estabelecida em volta do motor como exigido.

Entretanto, quando Amiri percebeu que havia esquecido uma ferramenta no motor, ele voltou em direção ao avião para pegá-la. Ao se aproximar da turbina, ele foi sugado e morreu antes do motor pegar fogo.

Embora a brigada de incêndio do aeroporto tenha chegado rapidamente e extinguido as chamas, a equipe de resgate conseguiu recuperar apenas os restos mortais do mecânico.

O avião, operado pela companhia aérea doméstica Varesh Airlines, foi levado para reparos e uma investigação sobre o acidente foi ordenada pela autoridade de aviação do Irã.

Fonte: NDTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia tem aumento de casos de vírus Zika e várias gestantes são infectadas

Publicado em 10 de julho de 2024, em Ásia

O zika pode fazer com que bebês nasçam com medida menor de perímetro cefálico.

Tubo com amostra e sangue positiva para o vírus zika (ilustrativa/banco de imagens)

A Índia está observando um aumento nos casos de zika, com autoridades identificando pelo menos 6 gestantes infectadas pelo vírus.

Publicidade

Um homem de 74 anos teria morrido em decorrência da infecção no estado de Karnakata, no sul da Índia. Visto que o idoso tinha comorbidades, os médicos ainda estão tentando averiguar se sua morte foi causada diretamente pelo vírus.

Enquanto o zika, transmitido pelo mosquito Aedes, não seja tipicamente fatal, ele está ligado à microcefalia, uma condição em que bebês nascem com cabeças significantemente menores e têm problemas neurológicos.

Também ligado à dengue, chikungunya e febre amarela urbana, o Aedes geralmente pica durante o dia.

O zika pode ser transmitido de mãe para feto durante a gravidez, assim como através de contato sexual, transfusão de sangue e transplante de órgãos.

Pessoas infectadas geralmente são assintomáticas e aquelas que desenvolvem sintomas os apresentam entre 3 a 14 dias após a infecção e incluem: erupções cutâneas, febre, conjuntivite, dores musculares e nas juntas, mal-estar e dor de cabeça, e geralmente duram de 2 a 7 dias, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O surto de zika causou preocupação particularmente em Pune, Kolhapur e Ahmednagar, no estado de Maharashtra, no oeste, que está enfrentando inundações após chuva pesada.

O estado de Kerala, no sul da Índia, também reportou casos de zika.

Pune contabilizou pelo menos 12 casos até agora, 6 dos quais eram gestantes.

“Intensificamos nossas atividades de vigilância”, disse o Dr. Rajesh Dighe, diretor médico executivo na Corporação Municipal de Pune.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!