Nova fraude da Toyota: penalidade administrativa do ministério

Pela primeira vez a Toyota Motor irá ser punida administrativamente e o ministério teria encontrado uma nova fraude.

Bandeira da Toyota Motor (NHK)

Segundo informações da imprensa, de quarta-feira (31), o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) irá ordenar à Toyota Motor uma reforma drástica devido à descoberta de fraudes nas certificações da designação de 3 modelos, cuja produção ainda está suspensa.

Publicidade

A certificação da designação de modelo é um compilado de resultados de testes que devem estar de acordo com as normas para a produção em massa do veículo em questão.

Segundo fontes da mídia, o MLIT decidiu emitir em breve uma ordem de correção, que é uma penalidade administrativa, com base na Lei dos Veículos de Transporte Rodoviário

Caso essa ordem seja emitida para a Toyota, será a primeira vez no país.

Fraudes foram descobertas nas 5 montadoras – Toyota, Honda, Mazda, Suzuki e Yamaha – em 3 de junho deste ano.

Enquanto as 4 montadoras puderam retomar sua produção após o resultado da investigação in loco do MLIT, sem problemas, a Toyota foi a única a passar por uma segunda inspeção.  

Em relação à Toyota Motor, nessa ocasião, em junho, os alvos da investigação eram 7 modelos no total, dos quais 4 não estão mais em linha de produção. Os que continuam em produção são o Yaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder, fabricados nas duas plantas da região Tohoku.

Em 5 de julho a Toyota Motor informou que nenhum novo caso de fraude foi encontrado durante a investigação interna nos últimos 10 anos. Mas, segundo as fontes da imprensa, parece que houve sim, mas em um ou mais modelos diferentes dos anteriormente apontados.

Assim, em breve os executivos da Toyota Motor deverão ser convocados pelo MLIT para que a citação (ordem de ação corretiva) seja entregue em mãos, para melhorar sua estrutura organizacional na questão da preparação da certificação de designação de modelo. 

Fontes: NHK e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estoque de arroz do Japão alcança baixa recorde

Publicado em 31 de julho de 2024, em Sociedade

No Japão, o estoque de arroz no setor privado caiu para 1.56 milhão de toneladas em junho, o mais baixo desde 1999.

O Ministério da Agricultura insistiu que o balanço fornecimento-demanda de arroz ‘não está em uma crise’ (banco de imagens)

O estoque de arroz do Japão no setor privado caiu para 1.56 milhão de toneladas em junho, o mais baixo desde 1999, quando dados comparáveis começaram a ser divulgados, e uma diminuição de cerca de 20% há 1 ano, disse na terça-feira (30) o Ministério da Agricultura, com o aumento do turismo receptivo conduzindo demanda e o calor do ano passado afetando a safra.

Publicidade

Com as contínuas altas temperaturas neste verão, há preocupações de que o estoque pode diminuir ainda mais e levar a aumento de preços.

Enquanto a demanda anual para arroz vinha diminuindo no Japão devido à população em declínio, dados preliminares mostram que a procura doméstica para o ano até junho situou-se a 7.02 milhões de toneladas, alta de 110 mil toneladas ante o ano anterior, marcando o primeiro aumento em 10 anos.

Dentre os fatores que aumentaram a demanda, o ministério disse que as pessoas podem ter considerado o aumento nos preços do arroz relativamente razoáveis comparados àqueles para pão e macarrão.

O Japão tem registrado um influxo de turistas com a remoção das restrições de viagem relacionadas à covid-19 e um iene desvalorizado, e comer comida japonesa foi uma prioridade principal para eles, de acordo com um relatório de 2023 sobre visitantes estrangeiros realizado pela Agência de Turismo do Japão.

Para o arroz produzido em 2023, a média de preço de venda de cooperativas de produtores a atacadistas subiu para ¥15.865 por 60Kg em junho, o mais alto em cerca de 11 anos.

Entretanto, o ministério insistiu que o balanço fornecimento-demanda “não está em uma crise”, dizendo que a distribuição do arroz produzido em 2024 ainda não se intensificou totalmente.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão