Polícia de Tóquio prende 2 vietnamitas por roubo de bicicletas de luxo

Dois vietnamitas foram presos por roubar bicicletas esportivas de alta gama da casa de um residente em Tóquio. Eles podem estar envolvidos em outros 70 casos.

Os vietnamitas parecem estar envolvidos em vários roubos de bicicletas de luxo em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Tóquio prendeu 2 vietnamitas por roubar bicicletas esportivas de alta gama da casa de um residente no distrito de Toshima na capital.

Publicidade

Detidos pelo Departamento de Polícia Metropolitana estão Vu Quang Quyen, de 33 anos, e Bui Duy Cong, de 31.

Eles são suspeitos de roubar 2 bicicletas esportivas das grandes marcas Merida e Bianchi da residência do homem de 34 anos em Toshima por volta das 4h de 2 de julho.

As bicicletas roubadas valem cerca de ¥80 mil em valor total de mercado.

No interrogatório da polícia, ambos admitiram as alegações contra eles, disseram fontes investigativas. As bicicletas foram presentes de aniversário que o homem ganhou da esposa.

Além das acusações, os 2 vietnamitas, os quais descobriu-se que viajaram ao Japão várias vezes com vistos de curta duração, estavam alegadamente envolvidos em cerca de 70 casos de roubos de bicicletas de luxo que ocorreram em Toshima e nos distritos vizinhos de Kita e Bunkyo em ou após outubro do ano passado.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai castiga filha falando para ela ‘encher tigela com lágrimas’ por assistir muita TV

Publicado em 11 de julho de 2024, em Ásia

O homem fala para a filha encher a tigela após ela explodir em lágrimas quando ele desligou a TV durante o horário do jantar.

O incidente ocorreu em junho no que está sendo criticado como o exemplo mais recente de pais usando castigos severos na China (ilustrativa/banco de imagens)

Um pai na China está sendo alvo de críticas após um vídeo de sua filha de 3 anos, chorando sobre uma tigela como castigo por assistir muita TV, ter viralizado na mídia social.

Publicidade

O homem fala para a filha encher a tigela após ela explodir em lágrimas quando ele desligou a TV durante o horário do jantar.

O incidente ocorreu no mês passado na cidade de Yulin, na região autônoma de Guangxi Zhuang, no que está sendo criticado como o exemplo mais recente de pais usando castigos severos.

O pai disse à filha que ela poderia “assistir à TV novamente quando suas lágrimas enchessem essa tigela” após ele ter visto que ela não estava comendo porque não tirava os olhos da TV.

O vídeo mostrou a menina segurando a tigela e apertando os olhos para coletar suas lágrimas.

Mas em seguida ela ficou cansada e disse que não conseguiria fazer aquilo. Seu pai então pediu que sorrisse para ele e a menina fez isso com olhos lacrimejantes.

Enquanto a punição corporal tenha sido banida na China em 1986, pais são geralmente criticados por usarem métodos severos para introduzir bom comportamento nas crianças.

A questão de parentalidade rígida levou políticos a adotarem legislações sobre promoção de educação familiar em 2021.

Sob a lei, pais e guardiões podem ser reprimidos e ordenados a passarem por programas de guia de educação familiar se promotores encontrarem qualquer comportamento criminal ou “muito maldoso” em seus filhos.

A lei também proíbe o uso de “violência” para educar crianças.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!