No fim da tarde de terça-feira (16), um grupo de 6 estrangeiros – de ambos os sexos – foi encontrado morto em um apartamento de um hotel de luxo, 5 estrelas, situado no centro da capital da Tailândia, Bangkok.
As seis pessoas caídas no apartamento foram encontradas por um funcionário do hotel, o qual logo chamou a polícia, e a morte de todas foi constatada no local.
Segundo as autoridades policiais locais, são 4 vietnamitas e 2 pessoas nascidas no Vietnã, com cidadania americana, na faixa dos 30 aos 50 anos.
As investigações iniciais descobriram que não havia ferimentos evidentes nos corpos das 6 pessoas e tampouco sinais de luta corporal e roubo, mas a polícia está atualmente investigando as circunstâncias, incluindo a possibilidade de ato criminoso.
Em resposta ao incidente, o primeiro-ministro tailandês visitou o local, recebeu uma explicação da polícia e ordenou a investigação completa o mais rapidamente possível.
O clima no hotel de luxo ficou tenso e, inicialmente, havia rumores de terem ouvido disparos. Mas a polícia informou que é possível que os estrangeiros tenham ingerido algum tipo de veneno. Ainda não se sabe se ingeriram voluntariamente ou se foram obrigados a isso.
Fontes: JNN, NTV e NHK