Tailândia vai fechar lojas duty-free em aeroportos internacionais

Ela citou que todas as operadoras de negócios duty-free de entrada concordaram em suspender serviços em 8 aeroportos internacionais.

Uma loja duty-free da King Power no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi na Tailândia (ilustrativa/banco de imagens)

Lojas duty-free em áreas de chegadas de aeroportos internacionais na Tailândia serão fechadas para encorajar mais gastos de visitantes em estabelecimentos domésticos, disse o Gabinete tailandês.

Publicidade

Espera-se que a medida gere até US$96 milhões em novos gastos locais por ano.

Rudklao Intawong Suwankiri, vice-porta-voz do governo tailandês, disse que na semana  passada ministros confirmaram diretrizes para promover a Tailândia como um centro turístico e de gastos, como proposto pelo Ministério das Finanças, divulgado pelo site Bangkok Post.

Ela citou que todas as operadoras de negócios duty-free de entrada concordaram em suspender serviços em 8 aeroportos internacionais: Suvarnabhumi, Don Mueang, Chiang Mai, Phuket, Hat Yai, U-tapao, Samui e Krabi.

Isso se alinha com a política do governo de promover gastos em lojas domésticas.

Informações sobre a data da mudança ainda serão anunciadas.

Lojas duty-free são lojas em aeroportos onde produtos são vendidos sem a aplicação de certos encargos locais ou nacionais. Em alguns países há duty-free shops espalhadas pela cidade.

Fonte: VNE Express

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cartaz com alerta sobre perigo de ursos é criticado por ser ‘muito bonitinho’

Publicado em 8 de julho de 2024, em Sociedade

O pôster foi criado pela autoridade provincial de Akita. Nele, um urso adorável é visto atrás de alguns arbustos, imagem que deu início à discussão por ser muito ‘bonitinho’.

O cartaz criado pela província de Akita alerta às pessoas para se manter vigilantes com os ursos (ANN)

Um cartaz, o qual pede que as pessoas fiquem vigilantes em relação aos ursos, parece muito bonitinho para transmitir o perigo que o animal representa, disse em 3 de julho um membro do comitê de orçamento da assembleia provincial de Akita.

Publicidade

O pôster foi criado pela autoridade provincial. Nele, um urso adorável é visto atrás de alguns arbustos. A frase “Cuidado com os urso” está escrita.

Um total de 35 mil cartazes foi impresso e distribuído para a autoridade provincial, municípios e organizações relacionadas.

Um funcionário do governo provincial responsável pela questão respondeu ao assunto, dizendo, “Certamente, como apontado, acho que é muito difícil transmitir a mensagem de quão sério é o dano com esse pôster. Vou considerar a correção da situação.

Imagens que invocam medo deveriam ser usadas”, disse o governador Norihisa Satake, que também estava presente na reunião do comitê.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!