Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Celular retrô da Barbie promove ‘detox digital’

| Lançamentos

O HMD Barbie Phone está sendo vendido por cerca de US$130 e oferece suporte a ligações e mensagens de texto, mas sem acesso à mídia social.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
cel barbie 30 ago 2024 destaque

O celular com design flip foi desenvolvido em parceria com a Mattel (HMD)

Um novo celular inspirado na Barbie e desenvolvido para oferecer aos usuários um detox digital foi lançado pela fabricante de celulares Human Mobile Devices (HMD).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O HMD Barbie Phone está sendo vendido por cerca de US$130 e oferece suporte a ligações e mensagens de texto, mas sem acesso à mídia social, e vem com dicas de bem-estar digital e capinhas substituíveis, assim como uma câmera básica.

O celular com design flip foi desenvolvido em parceria com a Mattel e também vem com uma variedade de cristais autocolantes e adesivos “retrô” da Barbie para permitir aos usuários customizarem completamente o aparelho.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Segundo a HMD, pesquisas mostraram que cada vez mais jovens estavam abertos a um detox digital de seus smartphones ao mudarem para aparelhos com recursos mais básicos reminiscentes aos celulares dos anos 1990 e início dos anos 2000.

“Esse celular encoraja as pessoas a abandonarem seus smartphones em momentos quando você quer apenas menos navegação e mais diversão, tudo com ajuda de uma verdadeiro ícone, a Barbie”, disse Lars Silberbauer, chefe de marketing na HMD.

Ruth Henriquez, chefe de licenciamento na Mattel Europe, disse: “Na Mattel, temos um comprometimento inabalável de design e inovação e esse novo celular é um grande exemplo disso, explorando percepções importantes sobre como as pessoas querem limitar seus tempos de tela”.

O especialista na indústria, Ben Wood, analista-chefe na CCS Insight, disse que embora a ideia de detox digital estivesse a se tornando popular, ela continuou sendo uma parte do “nicho” do mercado de celulares.

Fonte: Finance Yahoo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo