Chuvas por causa do tufão causam danos também em Kanto

O número de pessoas feridas aumentou em todo país e as chuvas fortes causaram danos também em Kanto.

Imagem cedida por telespectador da NHK, de Kanagawa

A faixa linear de precipitação formada por causa do tufão Shanshan causou danos também na região Kanto

Publicidade

Antes do amanhecer de sexta-feira (30), por volta das 3h, a prefeitura e autoridades da cidade de Kawagoe (Saitama), emitiram alerta de emergência de nível 5 para 4.777 famílias residentes na área de Terao, totalizando 10.577 pessoas, pelos riscos de desastres como deslizamento e inundação. Os ventos fortes destelharam várias casas da cidade.

De acordo com a polícia e os bombeiros da jurisdição da cidade de Hiratsuka (Kanagawa), devido às fortes chuvas, receberam vários relatos de danos, como inundações de vias públicas, subsolo inundado e carros encalhados, na manhã de sexta-feira. 

Carros submersos em Hiratsuka, cidade de Kanagawa (telespectador da NHK)

Um telespectador da NHK enviou um vídeo com imagens de um estacionamento que mostram os cerca de 20 carros de um estacionamento ficaram submersos com a água até metade das portas. 

O telespectador 諏訪井創介, de Hiratsuka, que filmou da varanda do seu apartamento, relatou que não é possível ver a margem do rio que transbordou causando essa inundação

Em Tóquio, uma árvore foi derrubada em Shibuya-ku por volta da 1h de sexta-feira, mas ninguém foi ferido.

Segundo o levantamento da NHK, até o meio-dia, o número de pessoas feridas por causa da passagem do tufão Shanshan aumentou para 104 e há 2 desaparecidos. 

Árvore derrubada pelo vento, em Tóquio (NHK)

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher faz vendedores da Louis Vuitton contarem US$84 mil em dinheiro e sai sem levar nada

Publicado em 30 de agosto de 2024, em Ásia

Uma mulher rica e com rancor mostrou a vendedores de uma loja da Louis Vuitton na China que a vingança é um prato que se serve frio.

A mulher quis se vingar por ter sido mau atendida em loja da Louis Vuitton na China (banco de imagens)

A mídia da China continental foi tomada por um ato de vingança contra vendedores de uma loja de marca de luxo por uma mulher rica.

Publicidade

Descrevendo como o “incidente mais frustrante do ano”, a chinesa, que sentiu que havia sido ignorada por vendedores de uma loja da Louis Vuitton (LV), voltou ao estabelecimento com 600 mil yuans (US$84 mil) em dinheiro 2 meses depois para se vingar.

A mulher, que usa o apelido xiaomayouren na plataforma de mídia social Xiaohongshu, compartilhou sua experiência “revoltante” no shopping StarLight Place em Chongqing no sudoeste da China, em junho, divulgou o site de notícias Sohu.

Na troca inicial, a mulher, carregando uma bolsa da Hermes, disse que foi à loja da LV para comprar roupas e os vendedores se comportaram de uma forma fria com ela.

Eles ignoraram seu pedido por um copo de água e apontaram meramente a roupas da estação antiga enquanto ela esperava ver as novidades.

Os vendedores até se viraram e pareciam impacientes quando ela pediu para que mostrassem alguns vestidos pare ela experimentar.

A cliente disse que após sair da loja, ela ligou para a “sede” da marca de luxo, mas foi ignorada.

Após guardar rancor por 2 meses, a mulher levou uma grande sacola contendo 600 mil yuans ao mesmo local. Ela foi acompanhada pelo seu assistente pessoal e um amigo.

Eles experimentaram algumas roupas antes de dizer aos vendedores que as comprariam. A mulher mostrou aos vendedores uma grande sacola com dinheiro para pagar.

Após os vendedores terem passado 2 horas contando o dinheiro, a mulher disse a eles: “Não queremos comprar agora. Estamos saindo”.

“Após eles terem terminado de contá-lo, eu simplesmente peguei meu dinheiro e saí. Como é possível para mim comprar seus produtos para melhorar seus desempenhos no trabalho?”, escreveu ela no Xiaohongshu.

A história da mulher viralizou, atraindo elogios disseminados de usuários da internet.

“Esse fim é tão agradável. Sempre me perguntei por que esses vendedores de lojas são tão arrogantes”, disse uma pessoa.

“Eles vendem itens de luxo, mas isso não significa que essas pessoas em si são produtos luxuosos”, disse outro.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão