Um crocodilo matou uma mulher que se banhava em um rio no leste da Indonésia, disseram a polícia e residentes na quarta-feira (22), com partes de seu corpo recuperadas do animal abatido.
A Indonésia é lar para várias espécies de crocodilos que atacam regularmente e matam humanos.
Halima Rahakbauw, de 54 anos, estava nadando em um rio no vilarejo das ilhas Maluku após passar a manhã de terça-feira (20) procurando vôngoles quando o réptil a atacou.
O vizinho da mulher, Rustam Ilyas, disse que parentes e amigos deram início a uma busca porque ela não retornou para casa.
Após avistarem uma sandália e uma parte de corpo no rio, moradores relataram o incidente à polícia, a qual matou o réptil.
“Os moradores do vilarejo tiveram que cortar a barriga do crocodilo para remover algumas das partes do corpo da vítima”, disse um policial à AFP na quarta-feira, o qual pediu anonimato porque não estava autorizado a falar sobre o assunto.
“O crocodilo era bem grande, com cerca de 4m de comprimento”, disse o vizinho Ilyas.
Nem a polícia nem os moradores do vilarejo puderam identificar a espécie.
No domingo (18), um minerador de 63 anos foi morto por um crocodilo perto de um rio na ilha de Bangka, em Sumatra.
Em 2018, uma multidão na região de Papua, no extremo leste da Indonésia, abateu cerca de 300 crocodilos como vingança após um morador ter sido morto por um dos répteis.
Em 2019, um cientista foi arrastado por um grande crocodilo criado em cativeiro para dentro de seu recinto e morto na ilha de Sulawesi.
Fonte: Channel News Asia