Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas no sábado (10) após um incidente em um local turístico popular na região autônoma de Guangxi Zhuang na China.
O incidente ocorreu após a atração “magic carpet” (carpete mágico) – usada para levar os visitantes até o alto da montanha para apreciarem vistas panorâmicas da Cachoeira Detian – ter falhado.
A Detian é uma grande cachoeira transnacional na fronteira entre a China e o Vietnã.
A atração, que lembra uma esteira humana, ajuda os visitantes a subirem a montanha íngreme mais rapidamente. As pessoas devem se manter sentadas e são cercadas pelo que parece ser um painel transparente em ambos os lados.
De acordo com uma declaração na conta da Weibo da atração, a “falha no equipamento” resultou na morte de um turista.
Ao todo, 60 pessoas ficaram feridas, com uma sofrendo lesões graves enquanto outras 59 tiveram ferimentos leves.
Embora a declaração não tenha dado detalhes sobre a natureza do acidente, um usuário da plataforma de mídia social chinesa, a Xiaohongshu, disse que passageiros foram jogados para trás e colidiram um com os outros.
“Muitas pessoas sofreram fraturas e havia sangue por todos os lados”, disse o usuário “jojo”.
De acordo com uma reportagem do site Global Times, uma testemunha que estava na atração disse que a esteira estava transportando pessoas para o alto quando parou repentinamente e começou a deslizar, fazendo com que as pessoas colidissem umas com as outras e se amontoassem.
Os painéis de segurança de ambos os lados também se quebraram, acrescentou ela.
A gestão da atração manifestou suas “profundas condolências” sobre a morte e pediu desculpas aos feridos e suas famílias.
A atração foi fechada para manutenção e inspeção de equipamento.
Fonte: Channel News Asia