Mais de 120 pessoas morreram por insolação em Tóquio, dizem autoridades da saúde

A maioria das 123 pessoas que morreu era idosa e não estava com os aparelhos de ar-condicionado em uso, apesar de tê-los instalados.

A maioria das 123 pessoas que morreu era idosa (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 120 pessoas morreram em decorrência de insolação na área metropolitana de Tóquio em julho, quando a temperatura média da nação atingiu altas recordes e alertas de calor entraram em vigor em grande parte do mês, disseram na terça-feira (6) autoridades da saúde.

Publicidade

De acordo com o Tokyo Medical Examiner’s Office (TMEO), a maioria das 123 pessoas que morreu era idosa. Duas foram encontradas mortas em ambientes fechados e a maioria não estava usando ar-condicionado, apesar de terem os aparelhos instalados.

Autoridades da saúde e agências do clima orientam repetidamente as pessoas a ficarem dentro de casa, ingerirem líquidos para evitar desidratação e usar o ar-condicionado.

Os idosos geralmente acreditam que o uso do ar-condicionado não é bom para a saúde e tendem a evitá-lo.

Esse foi o maior número de mortes por insolação nos 23 distritos metropolitanos em julho desde os 127 óbitos registrados durante uma onda de calor em 2018, de acordo com o TMEO.

Mais de 37 mil pessoas receberam tratamento em hospitais de todo o Japão devido à insolação no período de 1º a 28 de julho, de acordo com a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios.

A temperatura média para o mês de julho foi 2.16ºC mais alta do que aquela nos últimos 30 anos, sendo o julho mais quente desde 1988, quando a Agência de Meteorologia do Japão iniciou os registros.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Batedor de bolsas continua agindo em Nagoia, já são 23 casos

Publicado em 7 de agosto de 2024, em Sociedade

As ocorrências de bolsas furtadas têm sido relatadas uma após outra em Nagoia.

Imagem ilustrativa de uma pessoa na calçada com a bolsa na mão (CTV)

Segundo a polícia, por volta das 16h20 de terça-feira (6), uma mulher de 60 anos que caminhava na calçada de uma rua em Higashi-ku Izumi, na cidade de Nagoia (Aichi), teve sua bolsa furtada por uma pessoa que se aproximou de motoneta branca.  

Publicidade

Ela tinha aproximadamente 60 mil ienes em sua bolsa subtraída, mas não foi ferida.

Aproximadamente 15 minutos depois, outra mulher, 22 anos, caminhava na calçada de uma rua em Naka-ku Shin Sakae, usando fones de ouvido, quando o batedor de bolsa a atacou. 

Ela não teve nenhuma lesão física, mas na sua bolsa tinha uma carteira com 3,5 mil ienes.

Desde julho, já ocorreram pelo menos 23 casos denunciados de ações de batedor de bolsa em Nagoia, sempre com motoneta, e a polícia ainda não conseguiu prendê-lo. Ainda não se sabe se é um malfeitor ou se há mais e a investigação continua.

Fontes: Nagoya TV e CTV/NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão