Experiência inusitada de flutuar sobre folha gigante no lago

Além de mostrar botânica para as crianças, elas podem flutuar no lago, sobre a folha de uma planta típica do Brasil e do Paraguai. E o melhor, de graça!

Funcionária colocando a criança sobre a folha (reprodução)

Se deseja proporcionar uma experiência única para as crianças, sejam filhos, sobrinhos ou afilhados, pode levá-los a um parque para flutuar sobre a folha da planta Victoria Cruziana, chamada de yrupé  em guarani (em japonês é パラグアイオニバス), originária da América do Sul, principalmente no Rio Paraná, no Brasil e Paraguai.

Publicidade

Essa planta tem folhas gigantes, chegando a 1,5 metro de diâmetro, cujo verso tem uma espécie de “veias” em formato de rede, formando bolsas de ar, por isso, flutua no lago. 

Verso da folha da Victoria Cruziana (YTV/NTV)

É uma pena que não suporte o peso de um adulto, mas a criança com até 30 quilos, pode experimentar flutuar, como se estivesse sobre um SUP natural.

Menino sobre a folha posa para foto (YTV/NTV)

Fica em um jardim botânico na beira do Lago Biwa ou Biwako, uma oportunidade para conhecer as belezas desse local.

Victoria Cruziana no Mizunomori Water Botanical Garden 

パラグアイオニバス – 水生植物公園みずの森 

Menina sobre a folha (YTV/NTV)

  • Datas: 10, 11, 12, 17, 18, 24 e 25 de agosto
  • Horário: 9h30 às 12h
  • Peso da criança: até 30 quilos
  • Experiência gratuita e limitada aos 50 primeiros a chegar
  • Os funcionários ajudam a colocar a criança sobre a folha gigante
  • Caso queira apreciar a iluminação noturna (sem subir sobre as folhas), será realizada em 3 noites, dias 23, 24 e 25 de agosto, das 18h às 22h (última entrada às 21h30)
  • Local: cidade de Kusatsu, na província de Shiga (toque aqui para abrir o mapa)
  • Tem estacionamentos 

Divirta-se!

Fontes: divulgação e YTV/NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 120 pessoas morreram por insolação em Tóquio, dizem autoridades da saúde

Publicado em 7 de agosto de 2024, em Sociedade

A maioria das 123 pessoas que morreu era idosa e não estava com os aparelhos de ar-condicionado em uso, apesar de tê-los instalados.

A maioria das 123 pessoas que morreu era idosa (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 120 pessoas morreram em decorrência de insolação na área metropolitana de Tóquio em julho, quando a temperatura média da nação atingiu altas recordes e alertas de calor entraram em vigor em grande parte do mês, disseram na terça-feira (6) autoridades da saúde.

Publicidade

De acordo com o Tokyo Medical Examiner’s Office (TMEO), a maioria das 123 pessoas que morreu era idosa. Duas foram encontradas mortas em ambientes fechados e a maioria não estava usando ar-condicionado, apesar de terem os aparelhos instalados.

Autoridades da saúde e agências do clima orientam repetidamente as pessoas a ficarem dentro de casa, ingerirem líquidos para evitar desidratação e usar o ar-condicionado.

Os idosos geralmente acreditam que o uso do ar-condicionado não é bom para a saúde e tendem a evitá-lo.

Esse foi o maior número de mortes por insolação nos 23 distritos metropolitanos em julho desde os 127 óbitos registrados durante uma onda de calor em 2018, de acordo com o TMEO.

Mais de 37 mil pessoas receberam tratamento em hospitais de todo o Japão devido à insolação no período de 1º a 28 de julho, de acordo com a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios.

A temperatura média para o mês de julho foi 2.16ºC mais alta do que aquela nos últimos 30 anos, sendo o julho mais quente desde 1988, quando a Agência de Meteorologia do Japão iniciou os registros.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão