A Coreia do Norte continua a sofrer graves danos devido às inundações do rio Yalu. Segundo o jornal Chosun há relatos de que mais de 10 helicópteros foram usados para o resgate de milhares de pessoas, sob a direção de Kim Jong-un, mas na realidade alguns deles caíram, resultando em múltiplas vítimas.
Estima-se que o número de vítimas seja de 1,1 a 1,5 mil pessoas que morreram e desapareceram em meio às inundações. Nessa área, localizada a jusante do rio, diz-se que mais de 4,1 mil casas, bem como 3 mil hectares de terrenos agrícolas foram inundados.
Em resposta aos danos causados pelas fortes chuvas que ocorreram na Coreia do Norte desde o final de julho, o secretário-geral da Cruz Vermelha da Coreia do Sul, Park Jong-sul, anunciou na quinta-feira (1.º) que a organização está pronta para fornecer suprimentos de emergência às pessoas afetadas. Ele apelou ao lado norte-coreano para discutir os itens e métodos específicos.
No mesmo dia, o Ministério da Unificação da Coreia do Sul expressou as suas condolências pelas muitas vítimas da Coreia do Norte.
Fontes: ANN, Mainichi e Chosun Online