Segundo a polícia, por volta das 11h30 de domingo (4), um homem que fazia mergulho experimental pela primeira vez, junto com seu filho adolescente, na praia Ebisu, na cidade de Kushimoto (Wakayama), quando se distanciaram do instrutor.
Em seguida, o instrutor encontrou os dois debaixo d’água e os levou até a costa. Foram levados ao hospital, mas o pai, 中田宏厚, japonês, 51, foi a óbito por volta das 13h30. O seu filho, 15 anos, ficou inconsciente por um período mas voltou ao normal.
A polícia conversou com o instrutor para saber das circunstâncias.
Outro mergulho que resultou em morte
Por volta das 10h45 de domingo, um total de 11 pessoas, incluindo oito clientes para um tour de mergulho, dois instrutores e o capitão do barco, partiram de um porto da cidade e ilha de Sado (Niigata).
Cinco minutos depois todos os visitantes e instrutores caíram na água. Logo em seguida, os instrutores conferiram a segurança das pessoas do tour de mergulho.
Um dos clientes entrou em pânico e ficou retirando e colocando o snorkel, por isso, os dois instrutores colocaram oxigênio nele para transportá-lo até o barco, em uma situação de emergência. Foi levado até o porto e, em seguida, transportado ao hospital, onde não resistiu.
A Guarda Costeira de Sado está investigando as circunstâncias da morte do homem de Joetsu (Niigata), de 54 anos, turista.
Em Okinawa turista morre durante snorkeling
Por volta das 10h10 de sexta-feira (2), os bombeiros foram chamados para atender um turista que fazia snorkeling na costa de Irabu, na cidade e ilha de Miyako (Okinawa).
Ele foi transportado para o hospital mas cerca de uma hora depois foi a óbito.
Segundo a Guarda Costeira, o homem estava participando de um tour experimental com snorkel, junto com sua família e um instrutor. Foi encontrado pelo instrutor, flutuando de bruços. Ele era da província de Wakayama e tinha 65 anos.
Fontes: NTV, ANN, NST TV e Okinawa Times