Porta-aviões italiano atraca em porto japonês pela primeira vez

Marinha italiana chega ao Japão e porta-aviões atraca pela primeira vez na história em porto japonês

Imagem: NHK

A Marinha Italiana atracou o porta-aviões Kabul, de 244 metros de comprimento, que fez sua primeira escala no Japão, nesta segunda-feira (26), e mostrou o avião de caça “Stealth” de última geração e outros equipamentos que ele carrega para a mídia japonesa.

Publicidade

As aeronaves a bordo, incluindo oito caças stealth F35B de última geração e sete aeronaves de ataque Harrier, foram exibidas.

De acordo com a Marinha Italiana, o porta-aviões está programado para partir da Base Aérea de Yokosuka na terça (27), realizar um treinamento conjunto com a Força de Autodefesa Marítima, e depois retornar à Itália em novembro, após fazer escala em vários portos na região do Indo-Pacífico, incluindo as Filipinas e a Índia.

O Chefe do Estado-Maior Geral Enrico Credendino enfatizou as características do porta-aviões: “Cabul é o centro do grupo de ataque de porta-aviões da Itália e mostra a capacidade da Itália de viajar para locais remotos e realizar suas missões”.

Ele acrescentou que os exercícios conjuntos “abrangerão todos os aspectos do treinamento, inclusive sobre a água, no ar e debaixo d’água. Aumentaremos a interoperabilidade com o Japão. Isso é apenas o começo e gostaríamos de realizar mais treinamentos”.

O Ministro da Defesa da Itália, Crosset, disse que a primeira escala de um porta-aviões naval no Japão foi “para demonstrar a estreita relação entre a Itália e o Japão” e expressou o desejo de aprofundar a cooperação de segurança com o Japão para a estabilidade da região do Indo-Pacífico.

A Itália também enviou o porta-aviões naval Kabul para um porto no Japão pela primeira vez, bem como um veleiro de treinamento da marinha italiana, e uma cerimônia comemorativa foi realizada em Tóquio na segunda-feira, com a presença do ministro italiano.

Ele enfatizou que “isso significa que a Itália atribui grande importância à região do Indo-Pacífico, que é economicamente importante não apenas para a Ásia, mas também para o mundo como um todo”, e expressou seu desejo de aprofundar a cooperação de segurança com o Japão para a estabilidade da região, que está se tornando cada vez mais importante para a Itália como potência comercial.

Por outro lado, depois de esclarecer que o porta-aviões não passará pelo Estreito de Taiwan desta vez, ele declarou que “o envio do porta-aviões não tem a intenção de provocar ninguém” e expressou seu desejo de evitar atritos com a China.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Canadá taxará em 100% veículos elétricos chineses

Publicado em 27 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

Canadá anuncia que taxará em 100% veículos elétricos importados da China, alegando que chineses estão obtendo vantagem injusta no mercado global.

Imagem: NHK

Em 26 deste mês, o governo do Canadá impôs uma nova tarifa de 100% sobre os veículos elétricos importados da China a partir de outubro deste ano, bem como uma tarifa de 25% sobre produtos de aço e alumínio.

Publicidade

O Primeiro-Ministro Trudeau disse: “A China está obtendo uma vantagem injusta no mercado global, ameaçando a segurança de nossos principais setores e tirando empregos de nossos dedicados trabalhadores dos setores automotivo e metalúrgico. É por isso que estamos tomando medidas para resolver esse problema”,  indicando que os veículos elétricos fabricados na China são injustamente subsidiados pelo governo chinês.

Em maio deste ano, os EUA anunciaram que aumentariam suas tarifas sobre veículos elétricos importados da China dos atuais 25% para 100% até o final deste ano, e a União Europeia anunciou este mês sua proposta final para adicionar uma tarifa de até 36,3%.

Embora o governo canadense tenha se alinhado com os EUA e a Europa, também se espera uma reação negativa da China.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão