Nesta quinta-feira (15), a província de Mie anunciou que uma mulher na faixa dos 70 anos foi atacada e gravemente ferida por um urso negro na noite do dia 14 em Tuzurato-Toge, uma antiga estrada de Kumano em Ouchiyama.
As autoridades emitiram pela primeira vez o “Alerta de Ursos” para as cidades de Oki e Kihoku, e as associações de caçadores locais estão intensificando as patrulhas.
De acordo com o governo da província e o corpo de bombeiros, a mulher estava descendo a passagem de Tuzuratotoge sozinha, por volta das 16h do dia 14, quando foi atacada por um urso negro perto do início da trilha.
A mulher sofreu ferimentos na cabeça e no rosto, além de uma fratura na perna direita, e foi levada ao hospital, mas se encontra em condição estável. Um alpinista que passava pelo local avistou a mulher e ligou para 110.
De acordo com o governo da província, o número de ursos negros vistos este ano foi de 68. Esse é o maior número já registrado, superando os 11 casos ocorridos no mesmo período do ano passado, e a prefeitura introduziu o sistema de alerta de ursos em 9 deste mês. Em princípio, o alerta estará em vigor por um período de dois meses nas cidades.
O governador Katsuyuki Ichimi pediu para que todos tomassem todas as precauções possíveis ao entrar em montanhas.
Fonte: Yomiuri