Rússia alerta sobre contramedidas se mísseis PAC-3 do Japão forem enviados à Ucrânia

Moscou consideraria Tóquio como hostil à Rússia se mísseis japoneses forem transferidos para as forças ucranianas.

O vice-porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo, Andrey Nastayin, manifestou ceticismo sobre o negócio (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia alertou sobre possíveis contramedidas se mísseis PAC-3 produzidos no Japão forem enviados à Ucrânia.

Publicidade

O Ministério da Defesa do Japão fechou um negócio em julho para transferir mísseis baseados em terra para os EUA, os quais enfrentam uma escassez de interceptores devido ao seu suporte para a Ucrânia.

O vice-porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo, Andrey Nastayin, manifestou ceticismo sobre o negócio em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (31). Ele disse que os mísseis poderiam parar na Ucrânia.

Ele alertou que Moscou consideraria Tóquio como hostil à Rússia se mísseis japoneses forem transferidos para as forças ucranianas.

Nastasyin acrescentou que a Rússia reserva o direito de tomar as contramedidas mais enérgicas, incluindo no contexto de suas relações bilaterais com o Japão. Entretanto, ele não disse qual tipo de ação concreta pode ser tomada.

A Ucrânia está visando fortalecer suas defesas aéreas face aos contínuos ataques com drones russos.

Da noite de terça-feira (30) para a manhã de quarta-feira (31), a Rússia realizou o que pareceu ser seu maior ataque com drone contra a Ucrânia, tendo como alvo a capital Kiev e outros locais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher chega em casa e encontra marido e dois filhos mortos

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Sociedade

Os bombeiros foram chamados pela mulher que chegou em casa, cuja porta estava com corrente, e sentiu cheiro de tiner. Perdeu toda a família.

Prédio de apartamentos onde teve a ocorrência (NTV)

Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco depois da 0h de sexta-feira (2), uma mulher que mora em um dos apartamentos de um prédio na cidade de Kawasaki (Kanagawa), chamou o 119 dizendo que “cheguei em casa e a corrente estava passada na porta, sem resposta de dentro. Senti cheiro de tiner. Meu marido e meus filhos estão lá dentro. Sou a esposa”.

Publicidade

Foi enviada uma equipe de emergência, a qual rompeu a corrente para entrar. Foram encontradas 3 pessoas caídas no banheiro, em estado de parada cardiorrespiratória e encaminhadas para o hospital. Mais tarde, soube-se da morte deles.

As pessoas eram o marido, de 34, e os dois filhos, sendo a mais velha de 5 e o menor de 4 anos.

Os bombeiros detectaram também monóxido de carbono no local, por causa de gerador ligado no banheiro, sugerindo que foi um “suicídio forçado” (無理心中, lê-se murishinju).

Segundo a polícia, a causa da morte das 3 pessoas foi intoxicação por monóxido de carbono. A polícia concorda com a suposição do Corpo de Bombeiros. 

A ocorrência está sendo investigada e a polícia não informou qual foi a motivação para esse “suicídio forçado”, tampouco divulgou os nomes dos falecidos.

Fontes: NTV e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão