Depois das 8h de domingo (11), entrou uma ligação no 110 informando que “uma pessoa foi arrastada mar adentro”, na praia da cidade de Hokota (Ibaraki).
A polícia e os bombeiros foram imediatamente para a praia e souberam que um homem pulou na água para tentar salvar seus dois filhos, os quais foram socorridos pelos amigos, mas o pai desapareceu.
A vítima desaparecida e que continua sendo buscada é um tailandês, 55 anos, residente na cidade de Kasumigaura (Ibaraki). Ele e seus dois filhos, mais 2 pessoas, no total de 5 foram à praia para um dia de lazer.
Desaparecidos na praia temporariamente fechada
Antes dessa ocorrência, por volta das 5h50, na praia de Hirai, em Kashima (Ibaraki), dois homens, na faixa dos 20 anos, foram levados pela correnteza e desapareceram.
Estavam em um grupo de 8 pessoas, todos que estudaram na mesma escola colegial. Metade deles entrou na água para nadar e os dois foram levados.
A Guarda Costeira continua a busca, usando inclusive helicóptero. Essa praia está fechada para banho por causa do alerta da probabilidade de um megaterremoto.
Fontes: Chugoku Shimbun e JNN