Austrália proibirá Facebook, Instagram, TikTok e outros para crianças e adolescentes

A lei colocaria a Austrália entre os primeiros países no mundo a impor uma restrição de idade na mídia social.

A Austrália tem uma das maiores populações online do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

A Austrália planeja definir um limite mínimo de idade para crianças e adolescentes usarem a mídia social, citando preocupações com a saúde mental e física, espalhando reações negativas de defensores de direitos digitais os quais alertam que a medida pode conduzir a atividades perigosas clandestinas.

Publicidade

O primeiro-ministro Anthony Albanese disse que seu governo de centro-esquerda realizaria um teste de verificação de idade antes de introduzir leis de idade mínima para mídia social neste ano.

Albanese não especificou uma idade, mas disse que provavelmente seria entre 14 e 16 anos.

“Quero ver essas crianças longe de seus aparelhos em campos de futebol, piscinas e quadras de tênis”, disse Albanese à Australian Broadcasting Corp.

“Queremos que eles tenham experiências reais com pessoas reais porque sabemos que a mídia social está causando danos sociais”, acrescentou.

A lei colocaria a Austrália entre os primeiros países no mundo a impor uma restrição de idade na mídia social. Tentativas anteriores, incluindo pela União Europeia (UE), falharam após queixas sobre reduzir os direitos online de menores.

Representantes da Meta, dona do Facebook e Instagram, que tem uma idade mínima de 13 anos autoimposta, a dona do YouTube, a Alphabet, e o TikTok, não estavam disponíveis para comentário, divulgou o site CNA.

A Austrália tem uma das maiores populações online do mundo com mais de quatro quintos de suas 26 milhões de pessoas na mídia social, de acordo com número do governo e da indústria de tecnologia.

Albanese anunciou o plano de restrição de idade contra o cenário de um inquérito parlamentar sobre os efeitos da mídia social na sociedade, a qual ouviu algumas vezes testemunhos emocionais de impactos de pobre saúde mental sobre adolescentes.

Mas o inquérito também ouviu preocupações sobre se um limite menor de idade poderia ser aplicado e, caso sim, se causaria danos inadvertidamente a pessoas mais jovens ao encorajá-las a esconderem suas atividades online.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher coloca barata em comida para não pagar conta em restaurante

Publicado em 10 de setembro de 2024, em Notícias do Mundo

A mulher disse a uma garçonete no restaurante de frutos do mar Puerto Chale em Guadalajara, no México, que ela havia encontrado o inseto em sua comida.

A mulher até ameaçou ‘fazer uma cena’ se cobrassem a comida (YouTube/Imagen Noticias)

Uma mulher não pagou a conta em um restaurante após ter colocado uma barata morta em sua comida, de acordo com o site Metro em reportagem divulgada na segunda-feira (9).

Publicidade

Ela disse a uma garçonete no restaurante de frutos do mar Puerto Chale em Guadalajara, no México, que ela havia encontrado o inseto em sua comida.

A mulher até ameaçou “fazer uma cena” se cobrassem a comida.

Entretanto, após os clientes saírem sem pagar a conta, funcionários verificaram imagens de circuito interno para confirmar suas suspeitas.

Em um vídeo de 22 de agosto compartilhado no TikTok, onde ele acumulou mais de 3,3 milhões de visualizações, a mulher parece ter colocado a barata lá por conta.

Ela pode ser vista pegando um pequeno frasco, que então ela sacode sobre a comida.

O conteúdo parecia não sair do frasco e uma das pessoas que estava com ela então lhe passa um garfo com a qual ela cutuca o que está dentro.

Ela então inclina o conteúdo e coloca o frasco de volta em seu bolso.

A mulher coloca as mãos na boca enquanto uma das pessoas de sua família chama a garçonete para a mesa, apontando para a barata na comida que então é removida.

Dentre os cerca de 5 mil comentários no vídeo, uma pessoa disse: “Que família terrível, que pessoas repugnantes”.

“Fico imaginando em quantos lugares eles fizeram isso”, disse outra.

Não ficou claro se o dono do restaurante denunciou a família à polícia.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão