Chuva de granizo causa danos nos carros

As pessoas informaram que o granizo era maior do que uma bola de golfe, o que danificou os carros dos motoristas que estavam trafegando nesse horário.

Foto da queda de granizo cedida por telespectador da JNN

Por volta das 15h20 de quinta-feira (19) começaram a cair impiedosamente bolas do tamanho equivalente a de golfe ou de tênis de mesa, ao ponto de danificar para-brisas e de amassar a lataria dos carros

Publicidade

A chuva de granizo em Hachioji, Tóquio, deixou as calçadas e o asfalto forrados de bolas brancas, lembrando a neve. O que surpreendeu foi o tamanho. Segundo uma pessoa que mora em Hachioji há 50 anos, disse que foi surpreendente, pois era maior do que uma bola de golfe.   

Foto do granizo cedida pela WeatherNews para ANN

Um homem que estava dirigindo quando o granizo começou a cair disse que “parecia uma máquina de gelo despejando do céu”.

Outros motoristas relataram que tiveram os retrovisores laterais dos seus carros destruídos, tamanha a força.

Retrovisor do carro caído sobre o asfalto em meio ao granizo (FNN)

A causa da queda desses grandes granizos foi o verão excepcionalmente quente deste ano. O calor diurno, superior ao normal, gerou condições atmosféricas instáveis.

Junto com o granizo, também teve queda de chuva pesada com ventos fortes. “Foi um pouco assustador por causa do vento e do granizo, algo que nunca havia experimentado antes. Foram 30 minutos aterrorizantes”, disse uma pessoa que gravou um vídeo e o enviou para a FNN.

Os ventos foram tão fortes que chegaram a derrubar algumas árvores das calçadas de Hachioji.

Não foram registrados casos de pessoas feridas.

Queda de granizo registrado por telespectador da FNN

Fontes: ANN, JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento das perigosas vespas mandarinas, as maiores do mundo

Publicado em 20 de setembro de 2024, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Especialistas recomendam cuidados com as vespas gigantes este ano e aconselham sobre o que fazer caso as encontre ou seja picado.

Vespa mandarina, a maior do mundo (Wikimedia)

Também chamada de vespa gigante asiática, essa variedade tem um colorido alaranjado, por isso é conhecida como mandarina. Com o calor incomum deste ano no Japão, se observa um aumento dela no Japão.

Publicidade

De acordo com Masato Ono, diretor do Instituto de Pesquisa Acadêmica da Universidade Tamagawa, que pesquisa a ecologia das vespas há 42 anos, é preciso ter cuidado com as vespas mandarinas nesta época, até outubro, à medida que se tornam mais agressivas e cautelosas, a fim de proteger a abelha rainha recém-nascida dos predadores.

“Agora é o momento em que o número de vespas operárias está aumentando mais, e elas começam a criar a próxima geração de rainhas. Portanto, mesmo o menor estímulo fará com que eles ataquem”, explicou Ono.

As vespas mandarinas têm a capacidade de manter a temperatura dentro de seus ninhos em aproximadamente 32°C. Porém, quando a temperatura ultrapassa esse patamar dentro da colmeia, como 35°C ou 37°C, elas saem da colmeia para tentar baixar a temperatura reduzindo a densidade dentro da “casa” delas.

Então, existe o risco de que um grande número de vespas mandarinas venha repentinamente em sua direção caso se aproxime do ninho.

De acordo com o representante da Midori Sangyo, uma empresa de extermínio de abelhas e vespas, o número de pedidos para acabar com elas é o maior de todos os tempos este ano. “Pensei que os ninhos seriam destruídos pelo tufão n.º 10, mas o número de pedidos de extermínio não mudou”, explicou.

Como as vespas costumam nidificar (fazer ninhos) em locais baixos, é preciso tomar muito cuidado ao fazer uma trilha nas montanhas ou participar de maratonas e caminhadas, podendo ser atacado.

De acordo com Ono, até mesmo o som dos passos das pessoas pode fazer com que elas fiquem alertas e ataquem, por isso as pessoas devem ter cuidado nesta temporada.

O que fazer com a vespa mandarina e os cuidados

Depois de exterminar as vespas mandarinas, 40 minutos, retirada da colmeia (JNN)

As vespas mandarinas não ficam só nas florestas. Se encontrar algum ninho, avise a prefeitura. Se estiver no quintal de sua casa é preciso chamar uma empresa especializada para a remoção. 

Caso se depare com uma ou mais vespas mandarinas dentro ou fora de casa não use as mãos para espantá-las, simplesmente procure se afastar logo. Estando dentro do ambiente, feche a cortina, apague a luz e abra uma outra janela para que ela busque a luz externa.

Se, por acaso, for picado, Ono recomenda 3 medidas imediatas:

  1. Afaste-se da área onde foi picado
  2. Lave o ferimento com água enquanto espreme o local para tirar o veneno
  3. Aplique remédio para picada de inseto na área afetada, como pomada pomada anti-histamínica

A ferroada das vespas mandarinas é muito dolorida, pois o ferrão é grande e venenoso. Embora uma única ferroada pode não ser letal, para quem é alérgico pode ter choque anafilático, aumentando o risco de morte. Nesse caso, Ono recomenda ir ao hospital o mais rápido possível. Os sintomas são tontura, urticária, queda de pressão arterial ou dificuldade em respirar.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão