Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coreia do Norte faz lançamento de mísseis na quarta-feira

| Ásia

Em menos de uma semana, Pyongyang lançou mais mísseis na manhã de quarta-feira.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
misseis 2

Imagem de um vídeo da emissora estatal da Coreia do Norte, em julho, via NHK

Às 7h de quarta-feira (18) a Guarda Costeira do Japão informou que a Coreia do Norte fez o lançamento de um míssil, o que foi confirmado pelas autoridades militares da vizinha do Sul.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo informações do governo, às 7h20, o míssil caiu fora da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão.

Às 7h33, a NHK informou que a Guarda Costeira do Japão confirmou mais um lançamento de míssil, o segundo do dia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esse foi o 12.º lançamento, sendo que o anterior foi em 12 deste mês.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) informou ter detectado o lançamento de um míssil balístico ainda não identificado, mas não deu mais detalhes, dizendo que uma análise está em andamento.

A Coreia do Norte testou um novo lançador múltiplo de foguetes de 600 mm na última quinta-feira, de acordo com a mídia estatal.

Fontes: News Digest, NHK e Yonhap News Agency


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo