Em 27 de julho deste ano, um carro amarelo que vinha em linha reta sofreu colisão com um outro, de cor azul, que fez a curva à direita, em um cruzamento na cidade de Toyohashi (Aichi).
Uma mulher de bicicleta esperava o semáforo ficar verde, na calçada. Se não tivesse um guard rail, ela seria atingida pelo carro amarelo e o acidente poderia ter sido pior.
Em um outro cruzamento, na mesma cidade, a cerca de 4 quilômetros desse, também costumam acontecer acidentes graves.
O que esses cruzamentos têm em comum é que os semáforos estão instalados do lado direito, do lado da outra pista, revelou a reportagem da CTV.
Assim, os motoristas acabam visualizando o semáforo à frente, do próximo cruzamento, sem perceber que há um do lado direito. Segundo um especialista, o semáforo foi instalado em 1974, ou seja, 50 anos atrás. Embora não tenha uma legislação que obrigue a instalar o semáforo do lado esquerdo, seria o ideal para que o motorista preste atenção.
Para que os motoristas trafeguem com mais segurança, a prefeitura da cidade de Toyohashi resolveu colocar pontilhados em branco sobre o asfalto, desde 5 deste mês, assim, eles tendem a reduzir a velocidade do carro.
Chamado de 魔の交差点 (lê-se ma-no-kosaten), ou cruzamento diabólico, na tradução livre, um deles fica em Nishiodakano 2 chome, o qual requer cuidado.
Em 3 anos, ocorreram 8 acidentes graves.
Fonte: CTV