Denso anuncia investimento de ¥70 bi na nova fábrica em Aichi

Chamada de planta da próxima geração, a Denso informou que essa funcionará 24 horas, toda digitalizada.

Projeto da nova planta da Denso (divulgação)

A Denso Global anunciou na segunda-feira (9) que expandirá as instalações de sua planta Zenmyo, na cidade de Nishio (Aichi), para a construção de uma nova, a qual funcionará 24 horas.

Publicidade

A nova planta de última geração irá fabricar unidades de controle eletrônico para automóveis, mercado que deverá se expandir devido aos avanços na eletrificação e nos sistemas avançados de apoio à condução.

A planta terá uma área de aproximadamente 56 mil metros quadrados, e a construção está prevista para começar no próximo ano e ser concluída em janeiro de 2027, com início de produção previsto para 2028. 

O valor total do investimento está planejado em aproximadamente 69 bilhões de ienes. Para responder com flexibilidade às mudanças nos tipos e quantidades de produtos, esta nova fábrica irá padronizar peças e materiais e facilitar a reorganização dos equipamentos da linha de produção, tornando possível produzir uma variedade de produtos numa única linha. 

A empresa informou que a planta terá um sistema de produção flexível, ou seja, uma única linha pode produzir uma ampla variedade de produtos e responder de forma rápida e flexível a mudanças nos tipos e quantidades de produtos.

A operação não tripulada 24 horas por dia contará com câmeras e sensores para monitorar constantemente o fluxo dos equipamentos e mercadorias. Visando a produção não tripulada, a Denso automatizará não apenas as linhas, mas também a descarga de materiais e peças, transporte dentro da fábrica, reposição e entrada de materiais e embalagem para envio dos produtos.

A nova unidade usará de todos os recursos digitais para a construção de um sistema de produção eficiente e sem desperdícios.

Fontes: divulgação e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipina é presa por venda de falsificados, encontrada pela ciberpatrulha

Publicado em 10 de setembro de 2024, em Crime

A filipina que vendia produtos falsificados ou imitações de marca francesa é de Aichi.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão