Empresa desenvolve kit de higiene dental sem uso de água durante desastres

O kit de cuidados orais sem uso de água inclui pequenas escovas de dentes, fios dentais em palitos e lenços umedecidos.

O kit pode ajudar as pessoas a manterem a higiene oral durante desastres, quando água potável é escassa (ilustrativa/banco de imagens)

Uma fabricante de escovas em Yao (Osaka) desenvolveu um kit de limpeza dental sem uso de água para ajudar as pessoas a manterem a higiene durante desastres, quando água potável é escassa e cuidados dentários são geralmente esquecidos.

Publicidade

Após o terremoto da Península de Noto em 1º de janeiro, o produto foi fornecido a pessoas em áreas afetadas gratuitamente. Alguns residentes gostaram da ideia de manter a higiene oral sem uso de água.

O kit inclui seis escovas de dentes, seis fios dentais em palitos e 10 lenços umedecidos para limpar os dentes e boca ao invés de enxaguar com água. Ele custa ¥1.320 (US$9), incluindo imposto.

De acordo com a empresa, um kit oferece cuidados suficientes para uma pessoa limpar os dentes 2 vezes ao dia por 3 dias.

Primeiro, uma escova seca é usada para limpar a superfície dos dentes. Um fio dental em palito então remove resíduos entre os dentes. Finalmente, um lenço umedecido é enrolado no dedo para limpar os dentes e a boca, removendo quaisquer partículas restantes de comida.

Os lenços umedecidos, que contêm xilitol, deixam a boca com sensação refrescante mesmo sem água ou pasta de dente.

A fabricante Yamato-Esulon Co. produz escovas de dentes e contêineres para cosméticos e também esteve envolvida em desenvolvimento de produtos de cuidados orais.

A companhia planejou o kit sob a supervisão de dentistas e da Plus Art, uma organização sem fins lucrativos sediada em Kobe (Hyogo) que trabalha para aumentar a conscientização sobre desastres.

A escova de dentes e o fio dental em palito são designados para uso único em situações em que não há água potável.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clima quente atrasa surgimento das paisagens de outono no Japão

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Artigos de Turismo

A mudança nas cores das folhagens evolui a um ritmo mais rápido no frio e mais lentamente no calor. Neste ano, o outono no Japão será mais quente.

Gingko em Tóquio (banco de imagens)

As folhagens de outono devem começar a aparecer com atraso em relação à média de um ano em muitas partes do Japão devido ao clima quente, com a previsão de que nas cidades de Nagano (província homônima) e Sapporo (Hokkaido) a mudança ocorrerá 11 dias mais tarde do que o normal, anunciou na terça-feira (3) a Japan Meteorological Corp.

Publicidade

Em Tóquio, as folhas ficarão em cores amarelas vibrantes em 26 de novembro e em vermelho profundo em 1º de dezembro – dentro da média anual. A coloração em Osaka também ocorrerá em seu tempo normal em torno de datas similares.

Entretanto, as folhas vermelhas em Sapporo e Nagano devem surgir em 8 e 23 de novembro, respectivamente – 11 dias mais tarde do que o normal.

A mudança nas cores das folhagens evolui a um ritmo mais rápido no frio e mais lentamente no calor. Temperaturas mais altas são esperadas neste outono.

“A mudança de cores das folhas depende se o outono fica mais frio do que anos anteriores ou continua quente”, disse Hiroki Ito, porta-voz da divisão de conteúdo da agência do clima.

“Uma vez que a temperatura fica abaixo de 10ºC, o pigmento começa a mudar de verde para amarelo ou vermelho”, disse.

As previsões são feitas usando a fórmula da Japan Meteorological de se basear em dados passados sobre as mudanças de cores de folhas e como elas correspondem a quedas na temperatura.

Semelhante em significado cultural às cerejeiras na primavera, lugares que registram mudanças dramáticas das cores das folhagens durante o outono são locais turísticos populares no Japão.

A Japan Meteorological Corp., que faz previsões das folhagens para 700 locais populares, anuncia o pico para as 2 ondas de mudança de cores – a primeira para o gingko amarelo e a segunda para o bordo.

A empresa divulgará uma segunda previsão na primeira metade de outubro e uma terceira no fim do mês citado.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão