Um trem da MTA em uma estação no Brooklyn (ilustrativa/banco de imagens)
Um menino de 11 anos morreu enquanto “surfava” no metrô no Brooklyn, em Nova Iorque, na segunda-feira (16), de acordo com a Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA) e o Departamento da Polícia de Nova Iorque, divulgou o site People.
Publicidade
Às 10h13, a vítima, que não foi publicamente identificada, bateu a cabeça em uma saliência na parada FourthAvenue/Ninth Street em Park Slope, disseram autoridades.
Assim que bateu a cabeça, o menino caiu nos trilhos e foi atropelado por um trem do serviço G, disse a polícia. A equipe médica confirmou a morte da criança no local e uma investigação está em andamento.
O chamado “surfe no metrô” acontece quando uma pessoa morre na parte superior ou ao lado de um trem em movimento. Esse ato proibido é geralmente capturado em vídeo e publicado na mídia social.
O prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, disse em uma declaração no X na tarde de segunda-feira que, “é de partir o coração que uma outra vida tenha sido interrompida devido ao surfe no metrô”.
“Ofereço minhas orações à família desse jovem nova-iorquino”, disse ele.
Um funcionário do MTA disse ao site People que a organização de trânsito público está marcando posts na mídia social de surfe no metrô para combater e remover conteúdo que glorifica essa tendência fatal. A MTA removeu 10.650 publicações em várias plataformas de mídia social.
A morte do menino de 11 anos é agora a quarta – e o mais jovem – neste ano devido ao surfe no metrô.
Fonte: People