Na tarde de segunda-feira (23), horário de Brasília, foi expedido pela Justiça de Pernambuco o mandado de prisão ao cantor sertanejo, o mineiro Gusttavo Lima (Nivaldo Batista Lima), 35 anos, resultando em detenção preventiva pela Operação Integration, a mesma que prendeu a influencer e advogada Deolane Bezerra e sua mãe.
O cantor Gusttavo Lima é suspeito de lavagem de dinheiro por práticas de jogos ilegais (bets). Além disso, teria ajudado duas pessoas procuradas pela justiça a fugirem para o exterior. Segundo a imprensa brasileira, a justiça solicitou suspensão do seu passaporte e do porte de arma de fogo.
No entanto, o jornalista Leo Dias informou que falou com o cantor por telefone e soube que está nos Estados Unidos, portanto, embora tenha uma ordem de prisão, não foi preso.
No começo do mês, um avião foi apreendido e Gusttavo Lima afirmou que tinha sido de sua propriedade, através de sua empresa Balada Eventos, mas que já tinha repassado.
A carreira do cantor sertanejo decolou depois que se mudou para Goiás, em 2009, e logo estourou com sucessos tanto no Brasil quanto no exterior. No dia anterior, o cantor se apresentou no gigantesco evento Rock’in Rio.
Atualização
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu habeas corpus na tarde de terça-feira (24), horário de Brasília, para revogar o mandado de prisão expedido contra o cantor Gusttavo Lima. Veja detalhes aqui.
Fontes: Metrópoles e Correio Braziliense