Um homem de 30 anos foi condenado a 7 meses de prisão após roubar um cartão de crédito de um outro passageiro a bordo de um voo para Singapura, disse a polícia em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (20).
Jiang Yangbo, cidadão chinês, estava a bordo do voo AK719 da AirAsia que partiu de Kuala Lumpur, na Malásia, em 16 de maio quando ele removeu uma bolsa azul de notebook de um passageiro do compartimento superior.
A vítima, Jin Chengjie, chinês de 36 anos que trabalha em Singapura, estava sentado na fileira da frente.
Ao colocar a bolsa em seu colo, Jiang deu uma vasculhada e retirou o cartão de crédito de Jin e o colocou no bolso direito na parte de trás de sua calça, mostram documentos do tribunal.
Ele então colocou a bolsa do notebook de volta ao compartimento e foi ao banheiro, antes de voltar ao seu lugar.
Entretanto, um outro passageiro sentado na mesma fileira que Jiang viu o que aconteceu e percebeu após o avião ter pousado no Aeroporto de Changi que ele tinha apenas uma bolsa preta de alça com ele.
Ao perceber que a bolsa com o notebook pertencia a Jin, o passageiro disse a ele que viu Jiang tirando alguma coisa de lá. A vítima logo deu falta de seu cartão e o cancelou imediatamente.
Jiang, que estava aguardando para desembarcar perto do corredor, percebeu a conversa e jogou o cartão de crédito no compartimento superior para evitar ser pego.
O cartão foi encontrado por um outro passageiro e investigações mostraram que ele não havia sido utilizado indevidamente.
No aeroporto, a vítima e a testemunha se aproximaram de um policial, o qual prendeu Jiang. Ele foi acusado e condenado na sexta-feira (20).
Fonte: CNA