Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Lawson abrirá ‘lojas de conveniência do futuro’ na próxima primavera

| Sociedade

‘Visamos lojas com o mais alto potencial no mundo’, disse o presidente da Lawson.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
lawson 19 set 2024 destaque

As novas lojas ficarão no complexo Tanakawa Gatway City no distrito de Minato, em Tóquio (YouTube/TBS News Dig)

A Lawson Inc. e suas proprietárias, a importante empresa comercial Mitsubishi Corp. e a provedora de telecomunicações KDDI Corp., disseram na quarta-feira (18) que elas abrirão lojas de conveniência “futurísticas” utilizando tecnologia digital em Tóquio na próxima primavera.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

As novas lojas, localizadas no complexo Tanakawa Gatway City no distrito de Minato, incluirão robôs que podem fazer a reposição de produtos nas prateleiras e cozinhar, assim como sinalização com inteligência artificial que recomenda produtos aos consumidores.

Uma cabine também será instalada onde clientes podem consultar remotamente sobre assuntos como cuidados de enfermagem e gestão de patrimônios.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O projeto visa reduzir o volume de tarefas por funcionários em 30% até o ano fiscal e 2030.

Em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (18), o presidente da Lawson, Sadanobu Takemasu, disse que a escassez de mão de obra é o problema número um para ser endereçado. “Visamos lojas com o mais alto potencial no mundo”, disse ele.

A KDDDI oferecerá suporte técnico para o projeto enquanto potencializa as lojas da Lawson a expandirem sua base de clientes.

Ela renovará seus serviços de assinatura no mês que vem para distribuir cupons que podem ser usados em lojas da Lawson.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo