Mais de 150 estrangeiros presos nas Filipinas em uma operação anticrime

Em uma operação gigante, as autoridades filipinas prenderam de uma só vez mais de 150 estrangeiros relacionados a cibercrimes.

Foto meramente ilustrativa de um homem preso (PM)

As autoridades filipinas informaram na segunda-feira (2) que prenderam mais de 150 estrangeiros durante uma operação de batida em centros de jogos online clandestinos, no sábado (31).

Publicidade

Os agentes encontraram dezenas de pessoas envolvidas em atividades ilegais em estações de trabalho improvisadas dentro de um resort na ilha central de Cebu, disse o Departamento de Imigração das Filipinas em um comunicado.

Foram encontradas bases ilegais de golpes, administradas por cidadãos chineses, indonésios e outros, segundo Winston Casio, porta-voz da Comissão Presidencial Anticrime Organizado. A batida foi resultado de uma solicitação da Embaixada da Indonésia, disse ele.

“Vimos evidências suficientes para poder registrar infrações de cibercrimes, por facilitar jogos de azar relacionados e tráfico qualificado”, disse Casio em um briefing que foi transmitido na página do Facebook do The Freeman, um veículo de notícias sediado em Cebu.

O jornal local Cebu Daily News informou que um total de 162 estrangeiros foram encontrados em um hotel e parecia que eles operavam essa base fraudulenta. Os estrangeiros incluíam 83 chineses, 70 indonésios, 6 birmaneses, 1 malaio e 2 taiwaneses.

De acordo com o Departamento de Imigração das Filipinas, os estrangeiros presos ficarão detidos temporariamente antes de serem deportados.

O Presidente Ferdinand Marcos Jr. anunciou em julho a proibição de operadores de jogos online que atendem a jogadores estrangeiros, em meio a apelos para fechar uma indústria que, segundo ele, alimenta crimes, incluindo lavagem de dinheiro.

Fontes: Bloomberg Japan, Bangkok Post e PhilStar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeito mais novo do Japão inicia trabalho na cidade de Odate

Publicado em 3 de setembro de 2024, em Política

Kensuke Ishida, de 27 anos, foi eleito prefeito da cidade de Odate, província de Akita, no norte do Japão.

Kensuke Ishida, de 27 anos, foi eleito prefeito da cidade de Odate, na província de Akita (NHK)

O prefeito mais novo do Japão tomou posse após sua vitória em uma eleição realizada no domingo (1º).

Publicidade

Kensuke Ishida, de 27 anos, foi eleito prefeito da cidade de Odate (Akita), no norte do Japão. Ele começou seu primeiro dia na prefeitura na manhã de segunda-feira (2).

Em seu discurso inaugural, Ishida pediu que funcionários da prefeitura o ajudassem a resolver problemas que a cidade enfrenta, visto que ele não pode fazer isso sozinho.

Ele também disse que a cidade vai precisar de poder de união tanto de autoridades como de funcionários para superar os problemas de uma população em rápido envelhecimento e taxa de natalidade extremamente baixa.

Ishida pediu que todos trabalhassem juntos para promover mudança na cidade.

Posteriormente, ele foi entrevistado em seu escritório, onde repórteres perguntaram qual era a sensação de estar sentado na poltrona do prefeito.

Ele disse que ainda tinha que se acostumar àquilo, mas acrescentou que ele se sente mais forte porque ser eleito não foi a meta final, mas sim o início.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão