Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Número de fumantes no Japão está em queda, mostra pesquisa

| Sociedade

A lei de promoção da saúde revisada destinada a restringir o cigarro em locais fechados representou um papel em reduzir a taxa de fumo.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

O Ministério da Saúde do Japão planeja oferecer mais suporte a fumantes que querem abandonar o hábito (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde do Japão mostra que a proporção de pessoas no país que fuma alcançou o seu nível mais baixo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A pesquisa que envolveu cerca de 5 mil pessoas com idade igual ou superior a 20 anos a nível nacional em 2022 descobriu que 14.8% delas fuma regularmente, com a proporção de homens a 24.8% e de mulheres a 6.2%.

A proporção geral de fumo foi a menor desde 2003, quando a pesquisa no formato atual teve início.

O número marcou uma diminuição de 5.9 pontos percentuais na última década – com uma queda de 9.3 pontos para homens e 2.8 pontos para mulheres.

A pesquisa revelou que 21.7% dos fumantes do sexo masculino e 36.1% do feminino queriam parar.

Ela também mostrou que 8.3% haviam sido expostos ao fumo passivo em instalações de lazer no mês anterior – um declínio de 18.8 pontos ante à pesquisa de 2019.

Aqueles que foram expostos ao fumo passivo em restaurantes contaram por 14.8%, queda de 14.8 pontos, enquanto 18.7% citaram o local de trabalho, diminuição de 7.4 pontos.

Funcionários do ministério dizem que a lei de promoção da saúde revisada destinada a restringir fumo em locais fechados representou um papel em reduzir a taxa de fumo.

Há planos de oferecer mais suporte a fumantes que querem abandonar o hábito.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Mais de 150 estrangeiros presos nas Filipinas em uma operação anticrime

Publicado em 3 de setembro de 2024, em Ásia

Em uma operação gigante, as autoridades filipinas prenderam de uma só vez mais de 150 estrangeiros relacionados a cibercrimes.

Foto meramente ilustrativa de um homem preso (PM)

As autoridades filipinas informaram na segunda-feira (2) que prenderam mais de 150 estrangeiros durante uma operação de batida em centros de jogos online clandestinos, no sábado (31).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os agentes encontraram dezenas de pessoas envolvidas em atividades ilegais em estações de trabalho improvisadas dentro de um resort na ilha central de Cebu, disse o Departamento de Imigração das Filipinas em um comunicado.

Foram encontradas bases ilegais de golpes, administradas por cidadãos chineses, indonésios e outros, segundo Winston Casio, porta-voz da Comissão Presidencial Anticrime Organizado. A batida foi resultado de uma solicitação da Embaixada da Indonésia, disse ele.

“Vimos evidências suficientes para poder registrar infrações de cibercrimes, por facilitar jogos de azar relacionados e tráfico qualificado”, disse Casio em um briefing que foi transmitido na página do Facebook do The Freeman, um veículo de notícias sediado em Cebu.

O jornal local Cebu Daily News informou que um total de 162 estrangeiros foram encontrados em um hotel e parecia que eles operavam essa base fraudulenta. Os estrangeiros incluíam 83 chineses, 70 indonésios, 6 birmaneses, 1 malaio e 2 taiwaneses.

De acordo com o Departamento de Imigração das Filipinas, os estrangeiros presos ficarão detidos temporariamente antes de serem deportados.

O Presidente Ferdinand Marcos Jr. anunciou em julho a proibição de operadores de jogos online que atendem a jogadores estrangeiros, em meio a apelos para fechar uma indústria que, segundo ele, alimenta crimes, incluindo lavagem de dinheiro.

Fontes: Bloomberg Japan, Bangkok Post e PhilStar

logo