Número de mulheres em cargos de gestão passa de 10% no Japão pela 1ª vez

A pesquisa da Teikoku Databank mostrou que cada vez mais mulheres mantêm papéis equivalentes a chefes de seção ou posições mais altas.

Nos EUA e Europa, a proporção de mulheres em posições de gestão situa-se acima de 30% (ilustrativa/banco de imagens)

As mulheres contaram por 10.9% de todas as pessoas em cargos de gestão em empresas japonesas, disse a Teikoku Databank em uma pesquisa recente, citando que a participação passou de 10% pela primeira vez desde 2013, quando as estatísticas começaram.

Publicidade

A pesquisa com 11.282 companhias, conduzida pela Teikoku entre 18 e 31 de julho, indicou que o número de mulheres em posições de gestão estava aumentando lentamente no Japão, mas também que o país está longe de alcançar a meta do governo de preencher 30% desses cargos com a força feminina ainda nesta década.

Há um longo caminho para seguir antes da nação poder alcançar muitos países europeus e os EUA, onde a proporção de mulheres em posições de gestão situa-se acima de 30%.

O limite de 30% é conhecido como massa crítica, ou um nível que pode desencadear mudanças qualitativas em uma organização.

A pesquisa da Teikoku Databank mostrou que cada vez mais mulheres mantêm papéis equivalentes a chefes de seção ou posições mais altas.

Entretanto, ela também mostrou que em 43% das empresas entrevistadas, todas as pessoas em cargos de gestão eram homens.

Questionadas sobre medidas para promover a participação ativa das mulheres, com múltiplas respostas permitidas, muitas empresas disseram que avaliaram funcionários por resultados, independentemente do gênero e que elas estão realizando esforços para criar um ambiente onde mulheres podem trabalhar confortavelmente, como tirar licença para cuidar dos filhos de forma mais fácil.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um acidente de ônibus no Peru resulta em 29 feridos

Publicado em 18 de setembro de 2024, em Notícias do Mundo

Turistas sofrem um grave acidente no Peru quando o ônibus que viajava para Machu Picchu, na cidade de Aguas Calientes, capotou.

Socorristas seguram ônibus com seus braços para o resgate dos feridos (Azteca TV)

Um ônibus que transportava 32 turistas, incluindo 5 chilenos, como também italianos e mexicanos, sofreu um acidente na cidade de Aguas Calientes, no Peru, perto do famoso vilarejo de Machu Picchu, na segunda-feira (16).

Publicidade

O veículo capotou de uma altura de cerca de 15 metros, deixando vários passageiros feridos, segundo autoridades locais e o Ministério das Relações Exteriores do México (SRE).

Alicia Bárcena, chefe do SRE, lamentou o incidente e confirmou que quatro turistas mexicanos sofreram múltiplas fraturas após o acidente. A embaixada do México no Peru já presta assistência aos feridos e colabora com as autoridades locais para garantir a sua transferência para o hospital mais próximo.

Há relatos de 29 turistas feridos, segundo informações das autoridades peruanas. Os socorristas tiveram que segurar o ônibus com seus braços, para que os colegas pudessem retirar os passageiros feridos.

O ônibus, da empresa Consettur, que faz o trajeto entre Machu Picchu Pueblo e a cidadela, se perdeu antes do meio-dia, segundo o agente Julio Andía, da polícia de turismo de Cusco. Equipes de resgate e policiais foram para o local para realizar os trabalhos de socorro.

Por sua vez, a agência de viagens que organizou o passeio também participou nos esforços de apoio para garantir o atendimento aos feridos.

Os envolvidos viajavam em grupo organizado por uma agência de viagens, para Machu Picchu. Segundo os relatos, havia neblina no local no momento, dificultando a visibilidade. As autoridades estão investigando a causa exata do acidente.

Veja o vídeo postado no X.

Fontes: FNN, TV Azteca, TVN Chile e Telemundo 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão