Preços de terrenos no Japão têm aumento pelo 3º ano consecutivo

Os preços aumentaram significantemente nas 3 maiores áreas urbanas do Japão centradas nas cidades de Tóquio, Osaka e Nagoia.

Uma área residencial no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O preço médio de terrenos no Japão desde 1º de julho subiu 1.4% ante 2023, marcando o terceiro ano consecutivo de aumento e o avanço mais significativo desde 1992, em meio ao crescente turismo receptivo e investimento estrangeiro devido à desvalorização do iene, mostraram dados do governo na terça-feira (17).

Publicidade

Os terrenos comerciais tiveram um aumento de preço de 2.4% e os residenciais 0.9%, ambos também avançando pelo terceiro ano seguido e no ritmo mais significativo desde 1992, de acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Após se recuperar de uma crise financeira desencadeada pelo colapso da Lehman Brothers Holdings Inc. e a pandemia de coronavírus, o mercado tem estado cada vez mais em uma tendência de alta.

Os preços aumentaram significantemente nas 3 maiores áreas urbanas do Japão centradas nas cidades de Tóquio, Osaka e Nagoia, com preços residenciais subindo pelo terceiro ano seguido e os preços de terrenos para uso comercial aumentando pelo 12º ano.

Os preços de terrenos residenciais aumentaram em 17 das 47 províncias. Terrenos comerciais, facilmente influenciados pelo crescimento no turismo receptivo, aumentaram em 28.

O local do prédio comercial Meidi-ya Ginza no distrito comercial de mesmo nome em Tóquio, alcançou o preço mais alto por metro quadrado de ¥42,1 milhões (US$300 mil) ficando no topo da lista pelo 19º ano seguido.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por calote no hotel em Mie

Publicado em 18 de setembro de 2024, em Crime

Um cidadão brasileiro se hospedou no hotel, tomou cervejas, mas não pagou.

Foto ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Sem divulgar o nome, a polícia de Suzuka (Mie), informou na terça-feira (17), a prisão de um brasileiro, 39 anos, desempregado e residente na cidade, como suspeito de fraude.

Publicidade

Ele teria se hospedado em um hotel da cidade de Suzuka, entre 22h45 de segunda-feira (16) e 11h50 de terça-feira, mesmo não tendo a intenção de pagar o pernoite.

Como não pagou a conta que incluía também o consumo de cervejas, no valor total de aproximadamente 10 mil ienes, uma pessoa do hotel chamou a polícia

Na delegacia, o brasileiro disse que só tinha 2 mil ienes na carteira. 

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão